Notícias / Água Boa

21/09/17 às 14:09 / Atualizada: 21/09/17 às 14:15

Água Boa - 1° Domingão da Saúde acontecerá no dia 24/9/17

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa – SMS/AB já colhe os frutos de investir na capacitação de seus servidores. Através de parceria firmada com a Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT foi realizado o Curso Desenvolvimento Gerencial do SUS – CDG/SUS. Segundo o Gestor da pasta, Jader Bahia, o investimento na capacitação e qualificação dos servidores é essencial para evolução das práticas de gestão, fortalecimento das diretrizes e princípios do SUS, envolvimento dos diversos atores do processo e principalmente melhoria nos serviços prestados à população. 

  Confirmando o sucesso desta tese, surge o Projeto Domingão da Saúde. Trabalho coordenado por um dos grupos capacitados, com sua essência pautada na busca ativa, educação em saúde e detecção precoce de agravos e patologias. De acordo com uma das coordenadoras do projeto a Fonoaudióloga e Servidora da SMS/AB Kathileenn Keilla serão realizadas ações multidisciplinares e com envolvimento intersetorial, da população (Conselho Municipal de Saúde), da iniciativa pública (Secretaria de Assistência Social, Educação e Desenvolvimento) e privada, amplia o poder de alcance das ações tornando-as mais eficazes.
 
   A Enfermeira da SMS/AB e também coordenadora do projeto Carla Caetano cita que serão realizadas durante o evento, ações tradicionais de mutirões de saúde como testes rápidos, aferição de glicemia e pressão arterial, vacinação de adultos, saúde bucal e IMC, porém o grande diferencial será a alusão a um tema de impacto na saúde nacional. Nesta primeira edição abordaremos o Setembro Amarelo - Campanha Nacional de Prevenção do Suicídio, com o incremento de palestras técnicas, dramatizações, distribuição de material gráfico específico, disposição de stands dos Serviços de Saúde e Assistência Social, e no âmbito interno da feira, mini palestras e apresentação de teatro distribuídos ao longo da manhã, completa Carla.

O Domingão da Saúde – Setembro Amarelo, será realizado na Feira do Produtor Rural, no dia 24 de Setembro de 2017 (domingo), das 6:00 ás 11:00 horas.

O CDG/SUS foi realizado durante os meses de maio e junho em Água Boa. Além de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, houve a participação de servidores do Escritório Regional de Saúde de Água Boa – ERS/AB, do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia - CISMA e Representantes do Conselho Municipal de Saúde, somando mais de 30 participantes.
 
e-max.it: your social media marketing partner

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet