Notícias / Governo de MT

25/08/15 às 08:18

Projeto de recuperação asfáltica urbana é aprovado pelo governo

BRUNA PRINHEIRO

Assessoria/ Secid-MT

Imprimir Enviar para um amigo
O Governo do Estado aprovou o projeto de recuperação de pavimentação precária de vias urbanas em todos os municípios de Mato Grosso. A proposta, apresentada pela Secretaria de Estados das Cidades (Secid) ao governador Pedro Taques, prevê reparos em ruas e avenidas dos municípios mato-grossenses. A estimativa é de que sejam investidos cerca de R$ 9 milhões no projeto.

Atendendo a um pedido da Secid, os municípios encaminharam a quilometragem pavimentada e não pavimentada das cidades, assim como a taxa de pavimentação precária. Ao todo, nas 141 cidades mato-grossenses há 3,2 mil quilômetros de asfalto necessitando de recuperação. Em alguns municípios, a taxa de pavimentação precária é maior do que a de trechos sem asfalto. Cidades como Colíder, Jaciara, Primavera do Leste e Rosário Oeste apresentam este tipo de situação.

De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) se comprometeu a investir R$ 2 milhões no projeto. O valor custeará a aquisição de 15 caminhões usina, que serão distribuídos pelos municípios para que a pavimentação seja realizada. Além da Secid, a Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Regional também está trabalhando em conjunto na proposta.

“Este é um projeto que atende a uma das maiores demandas dos municípios, que é a questão da recuperação de asfalto em vias urbanas. A pavimentação em boas condições contribui diretamente para outros setores nas cidades”, frisou Chiletto.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet