Notícias / Barra do Garças

20/09/17 às 20:05 / Atualizada: 20/09/17 às 20:11

Teatro de bonecos mostra cuidados com o meio ambiente para alunos de escolas públicas em Barra do Garças

Thais Tomie

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Teatro de bonecos mostra cuidados com o meio ambiente para alunos de escolas públicas em Barra do Garças

Foto: Assessoria

Neste mês de setembro, a cidade de Barra do Garças foi palco para a peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”, no Anfiteatro Municipal Fernando Peres de Farias. O espetáculo, produzido especialmente para o público infantil, levou a mensagem sobre a importância do consumo consciente e a preservação ambiental para mais de 700 alunos de três escolas públicas do município.  

A iniciativa é viabilizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura, patrocínio da Águas de Barra do Garças e apoio do Instituto Equipav. Os alunos das escolas estaduais São João Batista, Francisco Dourado e da escola municipal Francisco Antônio Marcucci assistiram ao espetáculo encenado pelo grupo de Teatro Faces em cinco apresentações gratuitas.
 
Com uma proposta lúdica, o teatro de bonecos agradou ao público com música e interação. As crianças acompanharam o espetáculo animadas e interagiram com os personagens em cena. Os estudantes participaram de uma viagem pelo mundo encanado e, com a ajuda da onça-pintada Juma e seus amigos, aprenderam de forma simples sobre os cuidados com a natureza e a importância de adotar atitudes sustentáveis para tornar o mundo um lugar melhor para se viver.
 
O estudante João Medeiros do 5º ano da Escola Municipal Francisco Antônio Marcucci, de 11 anos, ressaltou que é importante preservar a água e o meio ambiente. “Gostei muito dos personagens e a história é bastante divertida. Com a peça, aprendi que é importante conscientizar as pessoas a cuidar da natureza e economizar água”.
 
Para a coordenadora pedagógica da Escola Estadual São João Batista, Leylynay Diacoy Farias Miranda, a iniciativa é uma importante ferramenta para levar educação ambiental aos estudantes. “A atividade reforça todo o trabalho pedagógico sobre preservação ambiental realizado na escola, ampliando o conhecimento dos alunos. Eles gostaram muito do espetáculo e, com certeza vão compartilhar a mensagem sobre preservação da água e meio ambiente”, pontuou.

Na edição de 2017, a peça já foi apresentada nas cidades de Buritis, em Rondônia, e Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia no Rio de Janeiro. Além de Primavera do Leste, Barra do Garças e Campo Verde, o espetáculo passará por mais sete cidades de Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet