Notícias / Barra do Garças

19/09/17 às 16:43

AL vai a Barra do Garças debater construção de ponte sobre o Rio Araguaia

A iniciativa do debate é do deputado Adalto de Freitas, que atende ao interesse da população dos três municípios

Adriane Rangel

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) realiza audiência pública para debater junto à população dos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO) a possibilidade da construção de uma ponte no Rio Araguaia, próximo ao Complexo do Parque Aquático Águas Quentes.

A iniciativa do debate é do deputado Adalto de Freitas (SDD), que atende ao interesse da população dos três municípios, principalmente, da classe dos mototaxistas, Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL), cooperativas agrícolas e  a Associação dos Caminhoneiros.

“É um antigo sonho da população do Vale do Araguaia essa integração. Essa obra vai desafogar e melhorar o trânsito dos que necessitam circular pela região. A audiência vai trazer sugestões da população e, consequentemente, as autoridades poderão estudar alternativas para o início das obras envolvendo os governos dos dois estados (Mato Grosso e Goiás)”, afirmou o parlamentar.

Segundo o vice-prefeito de Barra do Garças, Welinton Marcos (PR), trata-se de um projeto ousado que vai unir os estados de Mato Grosso e Goiás em prol do desenvolvimento do Vale do Araguaia. A ponte vai ligar Barra do Garças ao trevo da Br-070 em Aragarças (GO).  “A população reclama há muito tempo por uma forma de aliviar o tráfego do bairro Anchieta e complexo turístico de Águas Quentes”, explicou o vice-prefeito.

Vale destacar que a proposta junto ao governador Pedro Taques que convidou o vice-governador de Goiás José Eliton para visitar a região e assinar um termo de intenção entre os dois estados para construção dessa ponte.

A construção dessa ponte ainda vai depender de um estudo técnico de engenheiros, sendo que, as atuais duas pontes que ligam Mato Grosso e Goiás em Barra do Garças foram construídas em 1955 e reformadas em 2007, e não comportam mais o trafego de carretas e caminhões entre os dois estados.

“Os três municípios (Barra, Pontal e Aragarças) são considerados uma só cidade dividida pelos rios Garças e Araguaia, onde com essa nova ponte vão ficar mais assistidaas e compactadas”, disse o presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, Miguel Moreira da Silva (PSB).

Se construída, a nova ponte será a terceira sobre o Rio Araguaia unindo MT a GO, pois além da primeira obra, já existe em andamento a construção de outra no mesmo rio ligando Aragarças (GO) à cidade de Pontal do Araguaia.

A audiência será realizada nesta quinta-feira (21), às 19h, no auditório Câmara de Vereadores de Barra do Garças.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet