Notícias / Negócios

19/09/17 às 15:33

Os melhores cursos universitários para quem quer empreender

Ter conhecimento nas áreas de comunicação e marketing é essencial para quem deseja um negócio promissor

Marina Fernandes

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Os melhores cursos universitários para quem quer empreender

Foto: Divulgação

Abrir um negócio próprio e tornar-se um empreendedor requer determinação, planejamento e muita força de vontade. Mas, além desses pré-requisitos, é fundamental que o interessado em ter um futuro promissor encontre uma boa universidade e adquira uma excelente formação profissional para desenvolver e impulsionar sua carreira. Pensando nisso, separamos aqui os melhores cursos universitários para os empreendedores. Confira!
 
1 . Comunicação
Para quem deseja investir em um negócio próprio, cursos como Publicidade e Propaganda são uma boa oportunidade para melhorar a capacidade comunicativa, característica fundamental para empreendedores de sucesso. Isso ajudará a desenvolver excelentes projetos de divulgação da sua empresa e formação da sua marca.
 
2 . Administração
Para quem deseja desenvolver habilidades relacionadas a planejamento e desenvolvimento de estratégias, o curso de Administração é uma excelente opção. Nesse tipo de graduação, o estudante também aprenderá noções de marketing e análise do consumidor.
 
3 . Marketing
 O curso de Marketing traz noções essenciais para o primeiro passo de sua jornada. Por isso, mesmo que essa não seja a sua escolha de graduação, estudar e ter noções desse ramo é fundamental para todos aqueles que desejam um negócio promissor, pois isso ajudará a entender melhor o seu público e, também, as melhores estratégias para o seu negócio.
 
4 . Contabilidade
Ter noções de finanças e contabilidade é fundamental para tornar-se um excelente empresário. Com essa formação você alcançará a competência necessária para entender o seu mercado e estabelecer metas para o futuro da sua empresa, sabendo quais serão os melhores passos para o seu investimento.
 
5 . Ciências da Computação
No começo de um negócio, é fundamental ter conhecimentos suficientes sobre a área em que se deseja atuar, isso porque, na maioria dos casos, o profissional terá de começar o negócio sozinho e sem recursos para contratar especialistas. Nesse sentido, o curso de Ciências da Computação dará condições para o desenvolvimento de seus próprios softwares, tanto para o crescimento do seu negócio quanto para oferecer a clientes.
 
Já decidiu qual desses cursos mais combina com você? A última dica é que você pode adquirir uma bolsa de estudo em empresas especializadas em programas de descontos para estudantes e, assim, estudar em uma universidade privada com economia.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet