Notícias / Saúde

19/09/17 às 11:54

Administrador lança livro após conviver com depressão por 20 anos

A obra conta a história do autor e fala de experiências de outras pessoas acometidas pela doença.

Redação Mídia News

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Administrador lança livro após conviver com depressão por 20 anos

Administrador Alan Barros lançará livro sobre a depressão nesta terça-feira

Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews

Nesta terça-feira (19), às 19h, acontecerá o lançamento do livro “Tenho Depressão. E agora?”, do administrador Alan Barros, no Teatro Zulmira Canavarros. A obra conta a história do autor, que convive com a depressão há mais de 20 anos e também fala de experiências de outras pessoas acometidas pela doença.
 
Conforme a organização do evento, a noite será dedicada à generosidade, marcando o Setembro Amarelo, período de combate ao suicídio, e homenageará o CVV (Centro de Valorização da Vida). O lançamento e a campanha contra o suicídio têm parceria da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa. No evento também serão realizadas palestras.
 
A obra de Alan terá onze capítulos, sendo que em sete deles relata seu testemunho sobre a depressão, com vários fatos vivenciados ao longo dos anos. Os três capítulos restantes têm participações especiais de profissionais e pessoas que fizeram parte da sua vida. O autor ressalta o último capítulo ficou aberto até a última semana antes da impressão, pois tem a participação de pessoas que espontaneamente quiseram fazer parte, dando seus relatos de luta, dor, amor e superação da depressão.
 
O Livro é todo colorido e ilustrado pelas obras do artista plástico mato-grossense Rafael Jonnier. “Eu quis tirar o "preto" da depressão, e retratar temas tão difíceis de uma forma leve e colorida. Se no "Google" você digitar a palavra "depressão", e ir no "imagens” só vai se deparar com imagens deprimentes, todas em preto e branco, imagens retratando muito sofrimento”.
 
“Eu acredito que da forma que a depressão é retratada na internet, um adolescente, um jovem jamais assumirá para alguém que tem depressão ou sente sintomas de depressão, então quis retratar a depressão, a ansiedade, o bullying e o suicídio de uma forma colorida” conta Alan.
Outro destaque do livro, diz Alan, são três capítulos com participação especial, de Flavia Haddad, uma psicóloga e ex-depressiva que encontrou na psicologia uma forma de ajudar o próximo e se ajudar. Também conta com Maria Augusta Ribeiro que é uma estudiosa de Netnografia, o estudo do comportamento humano no ambiente digital, e Gabi, uma adolescente de 14 anos que também convive com a depressão.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet