Notícias / Internacional

18/09/17 às 14:15

O Programa de Ajuda Direta do governo australiano está com inscrições abertas!

Assessoria Embaixada da Austrália

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Programa de Ajuda Direta do governo australiano está com inscrições abertas!

Foto: Divulgação

Todos os anos o governo australiano abre um edital para seleção de projetos sociais no Brasil a serem apoiados pelo Programa de Ajuda Direta (DAP), gerenciado por mais de 66 postos no exterior e, no Brasil, pela Embaixada da Austrália em Brasília. O programa tem o intuito de incentivar instituições sem fins lucrativos ou indivíduos com iniciativas locais de desenvolvimento e faz isso por meio de pequenas doações a diversos projetos.

Para participar, os concorrentes devem acessar a plataforma online do SmartyGrants (https://dap.smartygrants.com.au/applicant/login?returnUrl=/Brasilia1718), preencher e enviar um formulário de inscrição com informações sobre o projeto e alguns documentos de apoio (orçamentos e cartas de referência).

É importante notar que as doações não são feitas em dinheiro e sim em bens materiais ou pagamento de serviços (restritos) que irão ajudar as iniciativas em questão a progredirem. Vale salientar que o DAP tem algumas restrições, como não poder pagar despesas correntes, como salários, aluguéis, contas de luz e telefone, etc. Exemplos e histórias de projetos já apoiados podem ser encontrados no site da Embaixada da Austrália: http://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/Development_cooperat.html   

Quando selecionados, os contemplados do DAP têm seus orçamentos integral ou parcialmente aprovados, e recebem os materiais diretamente da Embaixada, que se responsabiliza pelas compras. Além disso, todos têm seus projetos divulgados em todas as redes da Embaixada!

Os selecionados passam então a ser acompanhados pela equipe de Brasília com visitas e podem, inclusive, se reinscrever para receber novas doações nas edições seguintes do DAP.

A edição de 2017 abre inscrições no dia 18 de Setembro ao meio dia, e receberá os formulários de candidatura até o dia 09 de Outubro. Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas para o email dap.brasilia@dfat.gov.au.

Para mais informações, entre em contato com mariana.luz@dfat.gov.au

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet