Notícias / Internacional

18/09/17 às 14:15

O Programa de Ajuda Direta do governo australiano está com inscrições abertas!

Assessoria Embaixada da Austrália

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Programa de Ajuda Direta do governo australiano está com inscrições abertas!

Foto: Divulgação

Todos os anos o governo australiano abre um edital para seleção de projetos sociais no Brasil a serem apoiados pelo Programa de Ajuda Direta (DAP), gerenciado por mais de 66 postos no exterior e, no Brasil, pela Embaixada da Austrália em Brasília. O programa tem o intuito de incentivar instituições sem fins lucrativos ou indivíduos com iniciativas locais de desenvolvimento e faz isso por meio de pequenas doações a diversos projetos.

Para participar, os concorrentes devem acessar a plataforma online do SmartyGrants (https://dap.smartygrants.com.au/applicant/login?returnUrl=/Brasilia1718), preencher e enviar um formulário de inscrição com informações sobre o projeto e alguns documentos de apoio (orçamentos e cartas de referência).

É importante notar que as doações não são feitas em dinheiro e sim em bens materiais ou pagamento de serviços (restritos) que irão ajudar as iniciativas em questão a progredirem. Vale salientar que o DAP tem algumas restrições, como não poder pagar despesas correntes, como salários, aluguéis, contas de luz e telefone, etc. Exemplos e histórias de projetos já apoiados podem ser encontrados no site da Embaixada da Austrália: http://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/Development_cooperat.html   

Quando selecionados, os contemplados do DAP têm seus orçamentos integral ou parcialmente aprovados, e recebem os materiais diretamente da Embaixada, que se responsabiliza pelas compras. Além disso, todos têm seus projetos divulgados em todas as redes da Embaixada!

Os selecionados passam então a ser acompanhados pela equipe de Brasília com visitas e podem, inclusive, se reinscrever para receber novas doações nas edições seguintes do DAP.

A edição de 2017 abre inscrições no dia 18 de Setembro ao meio dia, e receberá os formulários de candidatura até o dia 09 de Outubro. Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas para o email dap.brasilia@dfat.gov.au.

Para mais informações, entre em contato com mariana.luz@dfat.gov.au
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

Vinho chileno com sabor de rebeldia

Já fui melhor nisso. Uns dez anos atrás, eu era um apreciador de vinhos. Na época, isso era uma espécie de moda, e, de todos os vinhos, o que eu menos apreciava era o chileno. Talvez em razão do meu paladar mais...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet