Notícias / Justiça

17/09/17 às 12:26

BBB da Propina - Deputado Ezequiel Fonseca diz ter vítima de armação e denuncia que vídeo de Silval foi 'editado'

Ezequiel afirma que no momento certo explicará motivo de receber dinheiro de Sílvio

Carlos Dorileo, Folha Max

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
BBB da Propina - Deputado Ezequiel Fonseca diz ter vítima de armação e denuncia que vídeo de Silval foi 'editado'

Foto: Reprodução Rede Globo

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) garante estar tranquilo sobre o vídeo anexado a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) divulgado na imprensa nacional na última semana. O parlamentar aparece em companhia do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) armazenando dinheiro repassado pelo ex-chefe de gabinete do ex-governador, Sílvio César Correa Araújo. 

Em entrevista a Rádio Capital FM nesta semana, Ezequiel negou ter recebido dinheiro de propina e afirmou que no momento oportuno tudo será esclarecido. Ele ainda denunciou uma edição das imagens divulgadas na delação. “Deixo claro que nunca solicitei qualquer quantia ilícita de quem quer que seja em troca de minha atuação como parlamentar. As próprias imagens editadas veiculadas na imprensa demonstram isso. Eu não vou me manifestar pelos poucos minutos de vídeo veiculado e editado com imagens deturpadas”, afirmou.

O parlamentar não deixou claro o que ele foi fazer na sala de Silvio Correa no Palácio Paiaguás. Porém, garantiu que o dinheiro recebido não era de propina e que irá fazer a sua defesa quando for solicitado pela justiça. “Nós chegamos no gabinete do Silvio e nem sabíamos qual era o assunto. Mas eu prefiro esclarecer sobre essas imagens no momento adequado. Não vou ficar inventando história e no momento certo vou dizer o que estava acontecendo lá, até porque tem filmagens de várias pessoas, mas garanto que aquele dinheiro não era de propina", assinala.

Em um vídeo de pouco mais de quatro minutos, é mostrado Ezequiel e Zé Domingos debatendo com o ex-chefe de gabinete de Silval como irão transportar a grande quantidade de dinheiro que estão recebendo. Os parlamentares chegam até a sugerirem saírem com dinheiro na meia, mas acabam levando a grande quantia em uma caixa de papelão fornecida por Silvio.

No acordo de delação assinado com a Procuradoria Geral da República, Silval Barbosa entregou a gravação de 11 deputados estaduais da legislatura passada (2010 – 2014) recebendo valores que seriam propina para, segundo o ex-governador, garantir a governabilidade na Assembleia Legislativa. Todos foram alvos da Polícia Federal nesta semana.

Ver vídeo:

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet