Notícias / Meio Ambiente

17/09/17 às 11:52

Incêndios ameaçam áreas protegidas da Amazônia

Renata Martins

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Incêndios ameaçam áreas protegidas da Amazônia

Foto: Depósito na Web

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou quase 42 mil focos de calor na Amazônia, só no primeiro semestre deste ano. O número representa um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2016.

O Ibama divulgou informações sobre queimadas que ameaçam áreas protegidas. No Amazonas, um incêndio foi controlado após atingir 35 mil hectares do Parque Nacional dos Campos Amazônicos e da Terra Indígena Tenharim Marmelos.

Duas brigadas indígenas, uma delas especializada em Caatinga, fazem o combate ao fogo na Terra Indígena Bacurizinho, no Maranhão.

No Tocantins, as regiões da Ilha do Bananal e do rio Araguaia, também sofrem com as queimadas. Brigadas indígenas e uma especializada em Cerrado fazem o combate às chamas.

Em Mato Grosso, são três os incêndios dentro de Unidades de Conservação. A informação é do Governo do Estado. Um deles atinge a Chapada dos Guimarães desde o final de agosto. Três pontos turísticos foram fechados, entre eles o Circuito das Cachoeiras.

A estação seca dificulta o controle das queimadas porque a baixa umidade do ar e o calor intensificam o fogo.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Espada de são jorge, pimenta, ferradura...

Para quem não conhece como funcionam as energias, pode ser pego de surpresa por alguns acontecimentos, afinal não é porque não acreditemos em certas coisas que elas não...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet