Notícias / Agricultura

15/09/17 às 18:44

Arroz brasileiro estará no Peru, na feira Expoalimentaria

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Arroz brasileiro estará no Peru, na feira Expoalimentaria

Foto: Assessoria

As exportações de arroz brasileiro para o Peru cresceram em 2017: de janeiro a julho, apresentaram um total de US$ 22 milhões (20% a mais que no mesmo período do ano passado). Trata-se de um resultado construído a partir de um sólido trabalho de relacionamento comercial, que será reforçado em breve com a participação brasileira na feira Expoalimentaria, em Lima, entre os dias 27 e 29 de setembro, por meio do projeto Brazilian Rice. O projeto levará ao evento nove empresas e uma série de ações para promoção de vendas e imagem. O Brazilian Rice é desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à expansão do cereal nacional no mercado externo.
 
A Expoalimentaria é uma feira focada em negócios e que, neste ano, tem a expectativa de gerar até US$ 15 milhões para os próximos 12 meses para o setor orizícola do Brasil. O público comprador tem por característica a seleção de arroz de alta qualidade, o que converge para trabalho é que desenvolvido na indústria brasileira. “Durante os três dias da feira, teremos uma ação de demonstração de cocção de arroz e degustação, quando os compradores poderão atestar in loco os atributos que diferenciam o produto do Brasil no mercado internacional“, destaca Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice.  
 
Esta é a quarta participação consecutiva do Brazilian Rice na Expoalimentaria. Na véspera da feira, o projeto estará nos Estados Unidos (25 e 26 de setembro, em Miami, na Americas Food and Beverage) e ainda neste semestre segue para a feira Foodex Saudi (12 a 15 de novembro, na Arábia Saudita). O arroz brasileiro também estará este ano na feira Anuga (7 a 11 de novembro, na Alemanha).
 
Empresas participantes da Expoalimentaria 2017: Josapar, SLC Alimentos, Broto Legal Alimentos, Nelson Wendt Alimentos, São João Alimentos, Expoente, Guacira Alimentos, Trevisan Alimentos, Arrozeira Pelotas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet