Notícias / Acidentes

13/09/17 às 16:51 / Atualizada: 13/09/17 às 21:09

Polícia Civil lamenta morte de investigador em acidente com outros três policiais em Pontes e Lacerda

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil lamenta morte de investigador em acidente com outros três policiais em Pontes e Lacerda

Foto: Facebook

A Polícia Judiciária Civil comunica o falecimento do investigador Wilder Botelho Queiroz, 27anos, na noite de terça-feira (12), em Pontes e Lacerda (448 km a oeste da capital). O policial estava com outros três colegas em uma viatura que capotou, na região de São Gonçalo, zona rural do município.

Os quatro investigadores, três homens e uma mulher, estavam em diligência na região rural, a 60 quilômetros da cidade de Pontes e Lacerda, quando um disparo acidental atingiu o pé do investigador Dejander de Souza Santos, que precisou ser socorrido para atendimento médico.

No retorno, por volta das 18 horas, a viatura com os investigadores perdeu o controle, poucos quilômetros do local da primeira ocorrência, e capotou,  levando a morte do investigador Wilder Botelho Queiroz, que era integrante do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Pontes e Lacerda.

O acidente ocorreu na região de estrada de terra, em um ponto de curva acentuada. A velocidade do veículo, segundo apurado, era compatível ao trajeto. A caminhonete também estava com a manutenção em dia.

Outros três investigadores, sendo um já ferido pelo disparo acidental de arma de fogo, tiveram ferimentos pelo corpo, tendo a investigadora sofrido um corte no couro cabeludo, com muito sangramento.

Os policiais conseguiram retornar a Pontes e Lacerda, após pedirem socorro e conseguir uma carona. No caminho encontraram com outra viatura da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar, que seguiam ao local para prestar socorro.

Todos foram levados para o Hospital Santa Casa de Pontes e Lacerda.

O investigador Wilder Botelho Queiroz era natural de Mirassol D' Oeste e havia ingressado na Polícia Judiciária Civil na turma que se formou em 2016.

A caminhonete envolvida no acidente com os investigadores passará por perícia, assim como a arma de cano longo que disparou acidentalmente, para esclarecimento de todos os fatos que levaram a morte do policial civil e ferimento de outros colegas.

O delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, externou condolências a família do policial falecido no acidente. "É um momento de imensa tristeza. A Policia Civil de Mato Grosso expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados", disse. 

O delegado geral, o diretor do interior, Wladimir Fransosi,  o diretor de Execução Estratégica, Mário Dermeval Resende, e a chefe de gabinete, Cleibe Aparecida de Paula, irão acompanhar o velório do policial, que ocorrerá em Mirassol D'Oeste. O diretor Mário Resende está desde madrugada em Pontes e Lacerda acompanhando os policiais. 

Os diretores também devem seguir até Pontes e Lacerda para acompanhar o estado de saúde dos três policiais feridos. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet