Notícias / Água Boa

13/09/17 às 09:37 / Atualizada: 14/09/17 às 20:39

Água Boa - Secretaria Municipal de Saúde inicia programa de implante dentário

Assessoria Prefeitura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa -  Secretaria Municipal de Saúde inicia programa de implante dentário

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria municipal de Saúde, deu início nesta terça-feira, (12), a um dos serviços mais importantes, relacionados ao sistema de Saúde Bucal em todo país.

 Água Boa, a única do estado de Mato de Grosso, está entre os 10 municípios brasileiros que, aderiram ao Programa Brasil Sorridente do Governo Federal e passa a oferecer o serviço de “Implante Dentário”, totalmente gratuito, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o Coordenador de Saúde Bucal Fernando Prudente Sobrinho, nesta primeira etapa do projeto, serão contemplados 50 pacientes que foram avaliados com a necessidade de implante parcial ou total. “Para nós profissionais da área odontológica, avaliamos como um grande exemplo e uma grande conquista a adesão neste programa, que entre tantas coisas, irá devolver a qualidade de vida e alta estima as pessoas que nos procuraram, a fim de receber o implante dentário” .

Ainda, segundo Fernando Prudente Sobrinho, é necessário reconhecer o desprendimento e o esforço do prefeito Mauro Rosa, na adesão do Programa Nacional de Implantes Dentários, oferecendo desta forma, oportunidades para muitas pessoas realizarem o tratamento gratuito e sem a necessidade de sair da própria cidade.

 

Os pacientes que irão receber o implante dentário nesta fase do projeto passaram por uma triagem dentro Programa de Saúde Bucal oferecido nos PSFs do município.

A dona de casa Iraci Alves Rodrigues, moradora do Bairro Primavera, disse que está muito emocionada e feliz com a oportunidade de fazer o implante. “Há tempo eu sonhava com isso, mas como é um serviço caro, eu pensava que nunca iria poder realizar esse tratamento. Agradeço a Deus por tudo e também os funcionários da Secretaria de Saúde. Só quem necessita do atendimento é que sabe da importância. Muito obrigado a prefeitura de Água Boa por me dar essa oportunidade”. Disse Iraci Alves

O Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal - é o programa do governo federal que tem dado mais Atenção a Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

Ver vídeo com apresentação do programa pelo prefeito Mauro Rosa:

 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Isabel Helena Faria, em 27/10/17 às 19:13

    Como posso ter acesso à Lista das pessoas que serão beneficiadas nesta etapa?

 
 

veja maisArtigos

Marcelo Duarte

Ferrovia como fator de competitividade

Cadeias produtivas dos mais diversos setores precisam operar sistemas logísticos eficientes para competir no mercado global e nacional. Na maioria das vezes, a disponibilização da infraestrutura de transportes, papel do Estado...

 
 
 
 
Sitevip Internet