Notícias / Água Boa

13/09/17 às 09:37 / Atualizada: 14/09/17 às 20:39

Água Boa - Secretaria Municipal de Saúde inicia programa de implante dentário

Assessoria Prefeitura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa -  Secretaria Municipal de Saúde inicia programa de implante dentário

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria municipal de Saúde, deu início nesta terça-feira, (12), a um dos serviços mais importantes, relacionados ao sistema de Saúde Bucal em todo país.

 Água Boa, a única do estado de Mato de Grosso, está entre os 10 municípios brasileiros que, aderiram ao Programa Brasil Sorridente do Governo Federal e passa a oferecer o serviço de “Implante Dentário”, totalmente gratuito, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o Coordenador de Saúde Bucal Fernando Prudente Sobrinho, nesta primeira etapa do projeto, serão contemplados 50 pacientes que foram avaliados com a necessidade de implante parcial ou total. “Para nós profissionais da área odontológica, avaliamos como um grande exemplo e uma grande conquista a adesão neste programa, que entre tantas coisas, irá devolver a qualidade de vida e alta estima as pessoas que nos procuraram, a fim de receber o implante dentário” .

Ainda, segundo Fernando Prudente Sobrinho, é necessário reconhecer o desprendimento e o esforço do prefeito Mauro Rosa, na adesão do Programa Nacional de Implantes Dentários, oferecendo desta forma, oportunidades para muitas pessoas realizarem o tratamento gratuito e sem a necessidade de sair da própria cidade.

 

Os pacientes que irão receber o implante dentário nesta fase do projeto passaram por uma triagem dentro Programa de Saúde Bucal oferecido nos PSFs do município.

A dona de casa Iraci Alves Rodrigues, moradora do Bairro Primavera, disse que está muito emocionada e feliz com a oportunidade de fazer o implante. “Há tempo eu sonhava com isso, mas como é um serviço caro, eu pensava que nunca iria poder realizar esse tratamento. Agradeço a Deus por tudo e também os funcionários da Secretaria de Saúde. Só quem necessita do atendimento é que sabe da importância. Muito obrigado a prefeitura de Água Boa por me dar essa oportunidade”. Disse Iraci Alves

O Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal - é o programa do governo federal que tem dado mais Atenção a Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

Ver vídeo com apresentação do programa pelo prefeito Mauro Rosa:

 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Isabel Helena Faria, em 27/10/17 às 19:13

    Como posso ter acesso à Lista das pessoas que serão beneficiadas nesta etapa?

 
 

veja maisArtigos

Dr. Orlando Barreto Neto

A primeira relação sexual após o parto!

Resguardo é o período indicado pelos médicos para que o útero se restabeleça após o nascimento do bebê, independentemente de ter sido cesárea ou parto normal. Esse período pode levar em...

 
 
 
 
Sitevip Internet