Notícias / Policial

12/09/17 às 13:08

Baiano Filho recebe vereadores de Santa Cruz do Xingu e define próximas ações

Naiara Martins

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Baiano Filho recebe vereadores de Santa Cruz do Xingu e define próximas ações

Foto: Assessoria

O presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu Otalécio Januário de Sá, acompanhado do presidente da Câmara Municipal José Edimar “Zelão”, e dos vereadores Aleriano Rodrigues “Curió” e Joraildes Soares se reuniram nesta manhã, 06.09, com o deputado Baiano Filho para tratar sobre a realização da Exposição Agropecuária do próximo ano.

Santa Cruz é tradicional na realização de grandes festas agropecuárias, reunindo um numero expressivo de expositores e empresas ligadas ao agronegócio. Além das oportunidades de negócio, o momento também é aproveitado para a discussão de temas relacionados à sustentabilidade da economia local, como o fortalecimento da agricultura familiar, da pecuária, entre outras questões. A feita também é tradicional na apresentação de grandes shows e rodeio.

Baiano que já mantém apoio tradicional ao evento, chamou a atenção para o fato de 2018 ser ano eleitoral, e sobre a necessidade de projetos e convênios serem assinados até 30 de junho. Uma nova reunião foi agendada para o mês de novembro, quando de posse da planilha de custos, os parceiros definirão a participação e o montante de cada apoiador.  

No setor da Educação, a vereadora Joraildes recebeu de Baiano a garantia de aquisição das mobílias que irão compor a Biblioteca Municipal. O espaço de leitura que está em fase de licitação pelo Governo do Estado, foi assegurado pelo governador Pedro Taques durante a passagem da Caravana da Transformação por Santa Cruz do Xingu, em abril. O mobiliário está avaliado em torno de R$ 50 mil.

Os vereadores também chamaram a atenção para o grande numero de acidentes ocorridos na MT-437, entre Natanael e Santo Antonio do Fontoura. Os usuários da rodovia que trafegam pelo trecho de 21 km, têm reclamado sobre a poeira densa causada pelo trafego dos veículos no desvio aberto pela construtora. Com a visibilidade prejudicada, motoristas e moradores se arriscam em meio à nuvem de poeira. Baiano entrou em contato com a empresa Destesa e com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) recomendando a rega do desvio a fim de evitar novos acidentes.     
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet