Notícias / Meio Ambiente

12/09/17 às 00:52

Chuva em Cuiabá nesta segunda-feira surpreende meteorologistas

Probabilidade de chover nesta segunda (11) era de 5%. Havia 29 dias que não chovia na capital.

G1/MT

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Chuva em Cuiabá nesta segunda-feira surpreende meteorologistas

Chuva em Cuiabá nesta segunda-feira surpreende meteorologistas

Foto: G1/MT

Os meteorologistas foram surpreendidos com a mudança do clima no início da tarde desta segunda-feira (11), em Cuiabá. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a probabilidade de chover na capital era de apenas 5%.
 
Foram registradas pancadas de chuva em pontos isolados da capital. A temperatura máxima prevista para esta segunda-feira é de 39º C.
 
O chefe de telecomunicações do 9º Distrito de Meteorologia, Waldilson Almeida Fidelis, explicou que até o final da manhã não existia previsão de chuva em Cuiabá.
 
“Essa chuva é reflexo da alta temperatura e de uma massa polar que está chegando no estado. Deve ser uma chuva leve e isolada e deve voltar a chover em Cuiabá apenas no dia 18 de setembro”, informou.
 
Granizo
 
No Bairro Jardim Industriário, na capital, teve chuva de granizo. O morador Mayckon Rogério Rocha disse que, logo após o início da chuva, começaram a cair as pedras de gelo. "A chuva durou de 3 a 5 minutos, com vento forte", contou. Ele fez um vídeo mostrando as pedras de granizo.
 
Temperaturas altas
 
A previsão do Inpe para os próximos dias na capital é de máxima entre 38º C e 39º C. Na terça-feira (12), a probabilidade de chuva é de 5%.
 
No norte de Mato Grosso, a máxima prevista é de 43º C. A baixa umidade relativa do ar deve prevalecer.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Marcelo Duarte

Ferrovia como fator de competitividade

Cadeias produtivas dos mais diversos setores precisam operar sistemas logísticos eficientes para competir no mercado global e nacional. Na maioria das vezes, a disponibilização da infraestrutura de transportes, papel do Estado...

 
 
 
 
Sitevip Internet