Notícias / Acidentes

23/08/15 às 20:42

SUSTO EM RONDONÓPOLIS: Avião com vice-governador quase bate em caminhão na pista de aeroporto

Welington Sabino

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
SUSTO EM RONDONÓPOLIS: Avião com vice-governador quase bate em caminhão na pista de aeroporto

Caminhão cruzou a pista no momento que o avião com vice-governador iria decolar

Foto: Assessoria

Após o susto que passou no Aeroporto de Rondonópolis neste sábado (22) quando um caminhão-pipa parado na pista quase causou um acidente com um avião bimotor que se preparava para decolar, o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PP), vai acionar a empresa responsável pela administração do terminal. Além de Fávaro, também estavam no avião o senador José Medeiros (PPS), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PR) e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte. Ninguém ficou ferido.

Ao iniciar o procedimento de decolagem na pista do aeroporto, os pilotos foram obrigados a frear bruscamente porque um caminhão-pipa, que até então estava parado, entrou na pista repentinamente. A aeronave parou a poucos metros do veículo. “É inadmissível tamanha irresponsabilidade. Não vamos admitir empresas com procedimentos amadores executarem obras em Mato Grosso”, disse Fávaro em nota encaminhada à imprensa.

A comitiva seguia para cumprir agenda na agenda em Itiquira. Fávaro vai comunicar o fato à Agência Nacional de Avição Civil (Anac) e quer responsabilizar a empresa pela situação que poderia ter causado um grave acidente. Um boletim de ocorrência da Polícia também foi registrado relatando fato que é tratado informalmente como uma imprudência do motorista do caminhão. 

Segundo o comandante Henrique Teodoro Friedrich, a colisão só não ocorreu porque a comitiva estava em um avião pequeno. “Se fosse uma aeronave maior, decolando ou pousando, com mais peso e a distância pouca coisa mais curta, não conseguiríamos evitar, pois o avião já havia iniciado a corrida para decolagem”. Após o passar o momento de tensão, parabenizou o trabalho dos pilotos, que conseguiram frear evitanndo a colisão. 

Outro susto - No dia 30 de setembro de 2014, quando ainda estava em campanha eleitoral, Cárlos Favaro passou outro susto quando o avião que ele estava juntamente com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) derrapou na pista do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. À ocasião, eles se preparavam para voar em direção ao município de Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá) onde participariam de um evento da campanha. Além do piloto, Fávaro e Leitão, também estava no avião a ssessora de imprensa de Carlos Fávaro, mas ninguém se feriu. 

A aeronave recolheu a bequilha, equipamento auxiliar do trem de pouso bem no momento que ganhava velocidade em solo para decolar. O avião ficou sofreu algumas avarias, principalmente em uma das asas.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet