Notícias / Justiça

10/09/17 às 09:14

Dono da JBS e Saud finalmente serão presos - Fachin manda prender Joesley, seu lobista Saud e livra Miller

Também foi decretada prisão temporária de Saud, lobista da JBS

Diário do Poder

Edição ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Dono da JBS e Saud finalmente serão presos - Fachin manda prender Joesley, seu lobista Saud e livra Miller

Joesley Batista e Ricardo Saud terão prisão temporária, que pode se transformar em preventiva.

Foto: Divulgação

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu solicitação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e determinou a prisão do empresário Joesley Batista, dono do grupo F&F/JBS e de seu cúmplice Ricardo Saud, negou a prisão do ex-procurador Marcelo Miller.A prisão em princípio será temporária, por cinco dias, mas poderá ser convertida em prisão preventiva, sem prazo para acabar. Janot formalizou os pedidos de prisão na noite desta sexta-feira (8). A expectativa é que a dupla se entregue, segundo seus advogados, para evitar Polícia Federal na porta.

A reviravolta no escândalo protagonizado pela JBS ocorreu quando a Procuradoria Geral da República obteve gravação de conversa de mais de quatro horas entre o empresário e seu funcionário Ricardo Saud, lobista da JBS, quando ficou claro o caráter criminoso da dupla, tramando contra as instituições e confessando omissões e mentiras que deram razão ao pedido de cancelamento do acordo de delação premiada.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet