Notícias / Meio Ambiente

07/09/17 às 17:09

Segunda quinzena de setembro promete chuva no MT e MS

aria Clara Machado, Clima Tempo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Segunda quinzena de setembro promete chuva no MT e MS

Foto: Alexandre Carvalho. Itaquiraí/MS

A segunda quinzena do mês setembro vai começar com algumas mudanças no regime de chuva em especial na Região Centro-Oeste do Brasil. O retorno das pancadas de chuva será observado, ainda que pontualmente, em áreas do estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 
 
 
Na próxima semana uma nova frente fria vai levar um pouco de chuva para Santa Catarina e o Paraná conseguindo romper parcialmente o bloqueio da forte massa seca sobre a Região Sul. Um pouco dessa chuva também vai chegar ao sul de Mato Grosso do Sul. 
 
Simultaneamente, a umidade do Norte do Brasil começa a descer em direção ao Centro-Oeste e isso vai favorecer a ocorrência de algumas pancadas de chuva. A meteorologista Fabiana Weykamp explica que essa chuva ainda é muito isolada e acontece apenas em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, e não reverte o quadro de seca, pois os volumes acumulados ainda serão baixos. Goiás e o Distrito Federal vão continuar secos, por enquanto.  

Na segunda quinzena de setembro a chuva também será observada em áreas do sul e leste de São Paulo, no norte do estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo. 
 
Essa mudança no padrão de circulação atmosférica começa a ocorrer no período normal do ano para o retorno das pancadas de chuva, coincidindo com os últimos dias do inverno e a entrada da primavera. 
 
Confira no mapa de chuva os volumes estimados no Brasil até o dia 21 de setembro: 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet