Notícias / Meio Ambiente

05/09/17 às 20:07 / Atualizada: 05/09/17 às 20:13

Incêndio florestal de grande proporção é controlado na região de Rondonópolis

Batalhão de Emergências Ambientais

com redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Incêndio florestal de grande proporção é controlado na região de Rondonópolis

Foto: Batalhão de Emergências Ambientais

O 5° Curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (5° CPCIF), juntamente com o 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3° BBM) e os moradores da comunidade indígena Tadarimana controlaram neste domingo (03) um incêndio florestal que atingiu a referida comunidade nas proximidades de Rondonópolis.

O incêndio teve início no dia 26 de agosto, e o 3° BBM foi acionado para o combate no dia 29. A extinção foi dificultada pela existência de diversos focos de incêndios descentralizados e o número reduzido de efetivo para o combate.

Neste dia o combate se concentrou no controle de uma frente que avançava em direção à Aldeia Bororo, com a confecção de um aceiro, e também através do combate direto. Foi realizado também monitoramento e vigilância no perímetro das áreas queimadas e que ofereciam riscos. O incêndio encontra-se confinado por aceiros, áreas queimadas e cursos d' água, e o 3° BBM continuará monitorando o andamento da ocorrência que foi dada como controlada.

O efetivo empenhado foi de aproximadamente 60 combatentes (CPCIF, 3° BBM e moradores) e a área queimada estimada é de aproximadamente 1.500 hectares até o momento.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet