Notícias / Acidentes

04/09/17 às 16:41 / Atualizada: 04/09/17 às 17:42

Jovem fica em coma após ser atingida por hélice de lancha no lago de Palmas (TO) (atualização: teve a perna amputada)

Vítima foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Palmas. Marinha disse que embarcação foi recolhida e que vai abrir inquérito para apurar as causas e responsabilidades.

G1 Tocantins

Edição ÁguaBaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Jovem fica em coma após ser atingida por hélice de lancha no lago de Palmas (TO) (atualização: teve a perna amputada)

Jovem foi socorrida pelo Samu e Bombeiros

Foto: Divulgação

A operadora de caixa, Crislania Pereira de Souza, de 21 anos, ficou ferida após ter a perna atingida pela hélice de uma lancha, no lago de Palmas capital do Tocantins. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (2). Ela foi socorrida pelo Samu e está internada no Hospital Geral de Palmas. A Secretaria Estadual da Saúde informou que ela está na UTI e o seu estado de saúde é estável. Parentes e amigos confirmaram que a vítima está em coma.
 
Uma amiga, que preferiu não se identificar e que estava com a jovem no momento do acidente, disse que elas tomavam banho no lago por volta das 17h30, quando decidiram subir na lancha. Neste momento, o dono da embarcação acelerou, segundo a testemunha, a jovem caiu e teve uma das pernas cortadas pela hélice. Cerca de 10 amigos estavam no local comemorando o aniversário de uma pessoa.
 
A amiga disse ainda que a vítima passou por cirurgia e perdeu muito sangue. Amigos fazem campanha nas redes sociais para incentivar a doação de sangue. A vítima trabalha como caixa em um supermercado. A família é do Maranhão.
 
A Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins informou que o acidente foi na praia de Luzimangues. Disse ainda que a embarcação envolvida foi recolhida e que um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. O condutor da lancha é o auditor do Ministério do Trabalho, Humberto Célio Pereira.

Atualizada às 17h36

 
Humberto Célio Pereira, se apresentou à polícia neste domingo (3), após o acidente no lago de Palmas, onde a hélice de uma lancha atingiu a perna da operadora de caixa, Crislania Pereira de Souza, 21 anos. Ele é o proprietário e também conduzia a embarcação. Pereira, que é auditor fiscal do Ministério do Trabalho, disse que tudo "não passou de uma fatalidade". A jovem teve a perna esquerda amputada e está internada na UTI do Hospital Geral de Palmas. O caso aconteceu neste sábado (2).
 
O dono da lancha foi até a delegacia, prestou depoimento e foi liberado. O delegado João Batista Marques disse que ele mostrou toda a documentação da embarcação e comprovou que é hábil para pilotar. Informou ainda que o caso está sendo apurado para saber se Pereira tinha ingerido bebida alcoólica. Algumas testemunhas já foram ouvidas. A polícia tem informações de que os ocupantes da lancha estavam consumindo álcool.
 
Pereira contou que foi convidado para ir até o lago comemorar o aniversário de uma menina. "Nós estávamos ao lado da ilha do Canela. E aí as meninas pediram para que eu as levassem até a praia de Luzimangues. Nós fomos. Eram quatro meninas. Chegando lá, elas desceram e ficaram por cerca de 20 minutos. Depois, elas voltaram. Eu dei ré para procurar um lugar mais raso foi quando elas começaram a subir, com a lancha em movimento. Nós pedimos para elas não fazerem isso. Quando a segunda menina subiu, ela escorregou".
 
Crislania teve perna amputada após acidente no lago de Palmas (Foto: Reprodução/Facebook)
Crislania teve perna amputada após acidente no lago de Palmas (Foto: Reprodução/Facebook)
 
O auditor diz que ligou para o Samu e ficou no local o tempo todo. "Eu não fugi, como muitas pessoas estão dizendo. Fiquei o tempo todo. Depois, fui para casa de um amigo. Eu estava transtornado. Hoje, fui até o hospital e tomei todas as providências. Tudo não passou de uma fatalidade. Podia ter acontecido com qualquer um".
 
Ele informou também que tinham 10 pessoas na lancha, sendo que a capacidade é para 14.
Uma amiga de Crislania, que estava com ela no momento do acidente, disse que Pereira acelerou a lancha no momento em que elas foram subir na embarcação.
 
Entenda
 
A operadora de caixa, Crislania Pereira de Souza, de 21 anos, ficou ferida após ter a perna atingida pela hélice de uma lancha, no lago de Palmas. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (2). Ela foi socorrida pelo Samu e está internada no Hospital Geral de Palmas. A Secretaria Estadual da Saúde informou que ela está na UTI e o seu estado de saúde é estável. Parentes e amigos confirmaram que a vítima está em coma.
 
Uma amiga disse que a vítima passou por cirurgia e perdeu muito sangue. Amigos fazem campanha nas redes sociais para incentivar a doação de sangue.
 
A Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins informou que o acidente foi na praia de Luzimangues. Disse ainda que a embarcação envolvida foi recolhida e que um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. O condutor da lancha é o auditor do Ministério do Trabalho, Humberto Célio Pereira.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet