Notícias / Agricultura

02/09/17 às 22:50

Novos leilões de apoio ao escoamento de milho serão realizados na próxima semana

Operações devem beneficiar produtores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e DF

Conab

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Novos leilões de apoio ao escoamento de milho serão realizados na próxima semana

Milho espalhado pelo chão - grupo El Tejar em Primavera do Leste

Foto: Compre Rural

Duas operações agendadas para a próxima quarta-feira (6) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) devem ajudar os produtores de milho de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal a escoarem um total de 540 mil toneladas do grão. Com isso, o governo federal dá continuidade às ações de apoio aos produtores do cereal do Centro-Oeste.

O primeiro leilão será de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) para 177 mil toneladas de milho safras 2016/17 e 2017 dos estados contemplados e do DF. Já o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) será para a venda e o escoamento de 363 mil toneladas, também das mesmas localidades.

O PEP é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e transporta o produto especificado nos editais, onde são definidos a origem e o destino da mercadoria, conforme o preço fixado pelo governo. O grão deve ser comprado diretamente do produtor rural ou cooperativa.

Já o Pepro é um prêmio concedido ao produtor que se disponha a vender o produto pela diferença entre o valor de referência estabelecido e o valor do Prêmio Equalizador arrematado. É lançado quando o preço de mercado está abaixo do preço mínimo.

Confira os editais completos:

PEP (Aviso 181)
Pepro (Aviso 182)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet