Notícias / Negócios

02/09/17 às 22:29

J&F vende Eldorado por R$ 15 bilhões para a holandesa Paper Excellence

Reuters

Edição ÁguaBaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
J&F vende Eldorado por R$ 15 bilhões para a holandesa Paper Excellence

Foto: Divulgação

A J&F Investimentos SA informou neste sábado que vendeu por 15 bilhões de reais a Eldorado Brasil Celulose para a holandesa Paper Excellence, incluindo as dívidas.

A J&F é a holding que reúne os negócios dos irmãos Joesley e Wesley Batista, entre eles, o frigorífico JBS.

Em um comunicado ao mercado, as empresas afirmaram que a transação será completada em 12 meses, e a Paper Excellence, controlada pelos donos indonésia Asia Pulp & Paper Co. Ltda, vão assumir inteiramente o débito da Eldorado, que chega a 8 bilhões de reais.

Uma fonte com conhecimento direto da transação informou que fundos de pensão brasileiros que possuem 19 por cento das ações da Eldorado ainda estão analisando se vendem ou não sua parte. A J&F possuía 81 por cento da empresa de celulose.

Os diretores da Eldorado continuarão na empresa até que os órgãos regulatórios aprovem a venda, informou a fonte, que pediu anonimato porque não está autorizada a tratar do assunto.

Eldorado é um dos principais ativos que a J&F pôs à venda depois que Wesley e Joesley concordaram em pagar uma multa, dentro do acordo de leniência com o Ministério Público, com o valor recorde de 10,3 bilhões de reais pela sua participação nos escândalos de corrupção que envolvem boa parte do governo, inclusive o presidente Michel Temer.

A J&F concordou ainda em vender a Alpargatas, fabricantes das sandálias havaianas, para Itaúsa, holding de investimentos do banco Itaú, e para o grupo Cambuhy/Brasil Warrant da família Moreira Salles, por 3,5 bilhões de reais em julho deste ano. Em agosto, vendeu a fabricante de alimentos Vigor SA para o grupo mexicano Lala por 5,7 bilhões de reais.

Reportagem de Tatiana Bautzer, Guilhermo Parra-Bernal e Anthony Boadle

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet