Notícias / Agricultura

30/08/17 às 12:57

Projeto Rural Sustentável realiza Dia de Campo em Cotriguaçu

Agricultores vão conhecer um Sistema Agroflorestal com plantações de castanheiras, café e diversas frutíferas.

Carla Daniella

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Projeto Rural Sustentável realiza Dia de Campo em Cotriguaçu

Foto: Divulgação

(Cuiabá/Mato Grosso – 29/08/2017) – O Projeto Rural Sustentável (PRS) realiza, no próximo dia 02 de setembro, o Dia de Campo (DC) na propriedade rural Sítio Castanha, do agricultor Amilton Castanha, localizado na Linha Gaúcha (na MT 170, km 11), no município de Cotriguaçu, com a temática “Enxertia em Castanheiras”. A Unidade Demonstrativa (UD) desenvolve a tecnologia Sistemas Agroflorestais (SAFs) com plantações de castanheiras, café, cacau, cupuaçu, dentre outras frutíferas. A participação no evento é gratuita, com direito a certificado e começa a partir das 9h00 da manhã.  

São esperados 30 agricultores que receberão orientações sobre a germinação da castanha e os cuidados das mudas; o plantio e enxerto da castanha; produção e comercialização das castanhas e as práticas de enxertia.
 
O PROJETO – O PRS é fruto de uma parceria entre o governo do Reino Unido, o governo do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, com foco em ações para o desenvolvimento da agricultura de baixa emissão de carbono nos biomas Mata Atlântica e Amazônia. O propósito é melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal pelos pequenos e médios produtores rurais. O projeto incentiva o desenvolvimento rural sustentável e a conservação da biodiversidade, ao mesmo tempo em que contribui no cumprimento dos objetivos do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC).

O Projeto oferece a oportunidade de ganhos financeiros para os produtores rurais e agentes de assistência técnica, além da possibilidade de adquirir conhecimentos relacionados à gestão sustentável da propriedade rural e nas tecnologias de baixo carbono.
 
Confira o calendário dos próximos DCs em Cotriguaçu:
15/09 - Propriedade Rural Sítio Três Irmãos
16/09 - Propriedade Rural Sítio Bragança
 
Serviço:
DIA: 02/09 (sábado) das 9h00 às 15h00
LOCAL: Sitio Castanha – Linha Gaúcha – Município de Cotriguaçu
TEMÁTICA: “Enxertia em Castanheiras”.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet