Notícias / Cidades

29/08/17 às 18:26 / Atualizada: 29/08/17 às 18:55

Jundiaí é a primeira cidade do Brasil a ter toda a frota de ônibus coletivo com tecnologia que permite pagamento com cartões de crédito, débito e pré-pago

Nova forma de pagamento sem contato será instalada em 300 ônibus

Nathalia Brancato

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jundiaí é a primeira cidade do Brasil a ter toda a frota de ônibus coletivo com tecnologia que permite pagamento com cartões de crédito, débito e pré-pago

Foto: Divulgação

Jundiaí se tornará pioneira ao oferecer aos cidadãos novas formas de pagamento de passagens de ônibus em toda a sua frota. Nesta terça-feira, 29, o prefeito Luiz Fernando Machado, a direção da Transurb, e o CEO da Autopass, Rubens Gil Filho, anunciaram a implantação do pagamento da passagem com cartões ou celulares com função de débito e crédito com tecnologia contactless, solução desenvolvida pela Autopass e Mastercard.
 
As vantagens dos cartões “sem contato” são a facilidade do uso, visto que não precisam de senha, e o tempo de validação mais rápido, já que o plástico não necessita ser inserido, somente encostado no validador. O projeto conta ainda com a participação da Prodata, Banco Santander e Samsung Pay.
 
“Este serviço agiliza o processo de pagamento e embarque, além da conveniência para o passageiro, já que não será necessário que o cliente digite a senha. É uma inovação a favor da mobilidade urbana e do cidadão”, afirma o CEO da Autopass. 
 
"Gradativamente estamos deixando a administração pública analógica para avançarmos para uma cidade digital e inteligente. Com este projeto trazemos qualidade, rapidez e segurança no transporte de Jundiaí e queremos ser referência na eficiência da gestão pública", disse o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.
 
Estimativas apontam que cerca de 1 milhão de passagens são pagas por esta forma todos os dias, o que representa mais de 25% das viagens na capital da Inglaterra. O que se pretende, especialmente numa cidade muito movimentada como Londres, é que os cidadãos não tenham que fazer fila para comprar ou carregar o bilhete de transporte e que possam usar o cartão com que pagam as suas compras para entrarem, diretamente, no metrô ou nos ônibus. Com isso, a capital da Inglaterra está constantemente no topo do ranking de pesquisas como uma das cidades melhor avaliadas, pois o investimento em tecnologia de pagamentos com cartão sem contato torna o dia a dia na cidade seguro e eficiente. 
 
A solução de pagamento sem contato por meio do cartão de crédito, débito, pré-pago e celulares já é utilizada nos principais sistemas de transporte do mundo. O modelo de Londres, inspirou o desenvolvido pela Mastercard no Brasil e faz parte da estratégia global da companhia em fomentar o uso da tecnologias para tornar as cidades mais inteligentes e a experiência dos cidadãos mais simples, seguras e eficientes”, explica Fernanda Braz, diretora de desenvolvimento de negócios da Mastercard.
 
Gil Filho sinaliza que a Autopass é pioneira na implantação desse sistema na América Latina e que a empresa está pronta para ampliar as cidades atendidas com essa mesma tecnologia. "Oferecemos soluções e serviços para a mobilidade urbana pensando em melhorar a vida das pessoas", concluiu o CEO da Autopass.
  • Jundiaí é a primeira cidade do Brasil a ter toda a frota de ônibus coletivo com tecnologia que permite pagamento com cartões de crédito, débito e pré-pago
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet