Notícias / Negócios

29/08/17 às 10:02

Sicredi figura entre os 20 maiores do País

Na edição 2017 do Valor 1000, a instituição financeira cooperativa conquistou colocações em 12 indicadores

Ianuska Gracielle dos Santos Santiago

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mais uma vez, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados e presença em 21 estados brasileiros – está entre os maiores do País, de acordo com o ranking Valor 1000. A instituição destacou-se em 12 indicadores do anuário.
 
No ranking dos 100 Maiores Bancos, o Sicredi ficou em 11º, subindo cinco posições em relação ao ano anterior. Entre as instituições que mais cresceram em Operações de Crédito e em Depósitos Totais, entre os grandes, figurou em 3º e 4º lugar, respectivamente. Já entre os 20 Maiores Operações de Crédito, ficou em 8º lugar e foi o 6º colocado entre os 20 Maiores em Depósitos Totais. Outros destaques são: 3º lugar entre os 20 Mais Rentáveis sobre o Patrimônio – entre os grandes; e 10º lugar entre os 20 com Menor Custo Operacional.
 
O Sicredi também assumiu novas posições no Valor 1000: entre os 20 maiores em Patrimônio Líquido (7º), Lucro Líquido (7º), Receita de Intermediação (9º), Melhor Resultado Operacional sem equivalência patrimonial (8º) e com Melhor Rentabilidade Operacional sem a equivalência patrimonial, entre os grandes (11ª).
 
Elaborados pelo jornal Valor Econômico e pelo Serasa Experian com base em dados do ano contábil de 2016, o Valor 1000 conta com o trabalho de homologação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP). A publicação traz informações completas sobre as mil maiores empresas do Brasil, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas, faturamento bruto e outros itens estratégicos retirados dos balanços ou informados pelas companhias ou instituições.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet