Notícias / Agronegócios

29/08/17 às 09:26

Preços da carne bovina caem e margem despenca

Mercado perdeu a força e a trajetória de alta de preço da carne bovina no atacado, que durou três semanas, chegou ao fim

Scot Consultoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Preços da carne bovina caem e margem despenca

Foto: Divulgação

O mercado perdeu a força e a trajetória de alta de preço da carne bovina no atacado, que durou três semanas, chegou ao fim. Embora o recuo nos preços no acumulado dos últimos sete dias seja pequeno, 0,1%, é uma mudança de comportamento.

Em um mês, ou desde quando a margem de comercialização das indústrias que realizam a desossa chegou a 43,0%, a receita total dos frigoríficos, considerando todos os produtos provenientes do abate, recuou 1,0% enquanto a arroba acumulou alta de 10,3%.

Couro e sebo, que ficaram 5,9% mais baratos, e miúdos e subprodutos, cujo preço caiu 7,9%, no período, contribuíram para a queda na remuneração destes agentes. A carne sem osso ficou com preços praticamente estáveis.

Isso derrubou a margem das indústrias em quase 15 pontos percentuais, chegando aos 25,0%. Embora ainda acima da média histórica, o caixa das indústrias sofreu uma importante redução, isso sem contar que a ociosidade está elevada com a recente falta de matéria-prima, chegando em alguns dias deste mês a 50,0%, o que encarece ainda mais a operação.

Essa “falta” de boiadas não foi suficiente para regular o mercado, para encontrar um ajuste com a demanda existente. Em algum momento, se a dificuldade de repasse dos custos para a carne e demais produtos vendidos pelos frigoríficos continuar, isso deve limitar as valorizações da arroba do boi.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet