Notícias / Cultura

21/08/15 às 22:38

Programa do Senar-MT leva cinema para praças do interior

Praças públicas lotadas, famílias inteiras se divertindo e tendo acesso à cultura e lazer. Esta cena tem se tornado cada vez mais comum no interior do Estado de Mato Grosso devido ao Programa Cine Senar, que leva gratuitamente projeções de filmes para os municípios distantes da Capital. Nesta sexta-feira (21.08) será a vez dos moradores de Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá) se encontrarem com a sétima arte na Praça Odenir Ortolan.
 
O programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais patronal já atendeu em 2015, 18 municípios contemplando mais de 20 mil pessoas. "O programa tem sido um sucesso", avalia o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado. "A nossa meta era realizar 20 atividades em 2015, mas devido à grande procura vamos dobrar este número", adianta.
 
Na sexta-feira, a "sala de cinema" será montada a partir das 18h com uma infraestrutura que consiste em assentos para 300 pessoas, um telão inflável de 5 metros x10 metros, sistema de som distribuído no local para atender até 3000 pessoas. A classificação do filme é livre. O público vai se divertir com filme de animação, se deliciar com a distribuição gratuita de pipoca e balões e a criançada ainda poderá aproveitar um pula-pula que ficará à disposição dos pequenos.
 
Para o mês de agosto ainda estão previstas projeções em Novo Mundo (27.08), Guarantã do Norte (28.08) e Carlinda (29.08).  Em 2014, o Senar-MT levou o projeto para os municípios de Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos, Nova Monte Verde e Santo Antônio do Leste beneficiando 4.800 pessoas nos quatro eventos.
 
ALDEIA BACAVAL- No dia 04 de setembro, o programa volta a Campo Novo do Parecis, desta vez a projeção irá ocorrer na Aldeia Bacaval, na Terra indígenas (TI) Utiariti. Esta será a primeira vez que o Cine Senar irá ocorrer especialmente para a população indígena.

 
PROGRAMAÇÃO CINE SENAR
 
Data Município Local
21/08 Campo Novo do Parecis Praça Odenir Ortolan
27/08 Novo Mundo Praça Central
28/08 Guarantã do Norte Praça
29/08 Carlinda Praça da Igreja da Matriz
03/09 Lambari do Oeste Praça
04/09 Campo Novo do Parecis Aldeia Bacaval
11/09 Porto Alegre do Norte Sindicato Rural
19/09 Porto Estrela Salão Paroquial da Igreja Matriz
25/09 Rosário Oeste Comunidade de Bauxi
30/09 Colniza Parque de Exposição
01/10 Aripuanã Praça Municipal
02/10 Cotriguaçu Praça João Paulo II
03/10 Castanheira Praça Municipal de Castanheira
04/10 Juína Praça no Centro Evento
09/10 São José dos Quatro Marcos Praça da Matriz
10/10 Araputanga Parque de Exposições

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Heranças, negócios...

         É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...

 

Enquete

Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?

 
 
 
Sitevip Internet