Notícias / Agricultura

24/08/17 às 18:19

Tangará da Serra - Produtor colhe cará gigante de quase 2 metros e 27 kg

Raiz possui o mesmo tamanho do produtor Antônio Francisco da Silva. Técnico explicou que normalmente a raiz possui apenas 30 centímetros.

G1/MT

Edição ÁguaBaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Tangará da Serra - Produtor colhe cará gigante de quase 2 metros e 27 kg

Cará possui o mesmo tamanho de produtor rural

Foto: Sêmia Mauad/ TVCA

O produtor rural Antônio Francisco da Silva, de 56 anos, possui uma plantação de cará e inhame há nove anos em sua propriedade na zona rural de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Mas, na última segunda-feira (21), teve uma surpresa. Colheu um cará gigante, de 1,70 metro e 27 kg. Ele contou que, normalmente, vende a produção, mas que, nesse caso, vai dividir com os vizinhos.
 
“Eu acho bonito e fico muito feliz. Poderia vendê-lo e ganhar dinheiro, mas esse eu vou distribuir para os vizinhos”, contou Antônio.
 
O técnico agrícola Alan Maran explicou que não é comum essas raízes plantadas crescerem tanto. "O tamanho normal de um cará é de aproximadamente 30 centímetros", afirmou.
 
Essa é a segunda vez que o produtor colhe um cará com tamanho fora do comum em sua plantação. Há alguns anos foi surpreendido com uma raiz de 2 metros de comprimento.
 
Ele pretende dividir cará com vizinhos (Foto: Sêmia Mauad/ TVCA)
Ele pretende dividir cará com vizinhos (Foto: Sêmia Mauad/ TVCA)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet