Notícias / Barra do Garças

23/08/17 às 23:00

Turismo - Emenda parlamentar contribui para revitalização do Porto do Baé

A obra vai transformar as margens do Rio Garças, do Porto do Baé até a Praia da Rapadura

Adriane Rangel

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
"Barra do Garças se consolida, cada vez mais, como uma cidade de vocação turística”, afirmou o deputado Adalto de Freitas (SD) nesta quarta-feira (23), ao anunciar que disponibilizou recurso no valor de 1 milhão  -via emenda parlamentar - para a infraestrutura turística, revitalização e urbanização, ciclovia e ampliação do Porto do Baé, localizado às margens dos rios Garças e Araguaia.
 
Conforme o deputado, a obra vai transformar as margens do Rio Garças, do Porto do Baé até a Praia da Rapadura. Ele explicou que a Avenida Beira Rio terá uma pista de caminhada, ciclovia, paisagismo, iluminação, pavimentação asfástica, sendo considerado o ponto de apoio para a contemplação das belezas naturais do Rio Garças.
Como parlamentar preciso estar atento na necessidade de cada município, sem dúvida essas revitalização vão embelezar ainda mais a cidade,  demonstrando que Barra do Garças próspera a cada  ano.
 
O parlamentar justificou a necessidade do local  ser   revitalizado. A obra receberá um espaço poliesportivo, com ciclovia, contudo, fica a certeza que não somente as praias do Rio  Araguaia, a serra azul, as cachoeiras e águas quentes, que fomentam o turismo, mas também esse novo espaço, fortalecendo a grande característica de Barra, que é ser uma cidade bastante turística, agora não somente para os barragarcense mas também a todos brasileiros vão vir de fora para conhecer e prestigiar a exuberância deste majestoso lugar”, argumentou.
 
Qualidade de Vida.
A proposta pressupõe também agregar a melhora da qualidade de vida das pessoas, contribuindo com espaço de lazer aliado a prática de atividades físicas.  “No contexto o local terá espaço para caminhada o ciclismo que favorecem a pratica de exercício , favorecendo assim com que a população fique mais distante de uma vida sedentária”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet