Notícias / Agronegócios

23/08/17 às 08:47

SP: preço do boi gordo sobe 7% em agosto

Os preços do boi gordo em São Paulo já acumularam uma alta de 7,0% em agosto. Esse aumento nas cotações da arroba ocorre principalmente devido à redução na oferta dos animais

Canal Rural

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
SP: preço do boi gordo sobe 7% em agosto

Foto: Scot Consultoria

Os abates de bovinos diminuíram, falta matéria-prima e as indústrias têm pulado dias de escalas.

De acordo com a Scot Consultoria, esse cenário tem ajustado o mercado à demanda, que começou a segunda metade do mês em retração, e mantém os preços em alta.

Esta foi a terceira semana seguida com valorizações da carne bovina no atacado, embora o ritmo de alta tenha diminuído. Na primeira e segunda semana de agosto as altas foram de 1,4% e 1,6%, respectivamente. Os últimos sete dias vieram com valorização de 0,5%.

Já a carne vendida pelos frigoríficos teve valorização de 3,5%, mas ficou praticamente estável no varejo neste período. Ou seja, mesmo diante de um estoque mais enxuto, os repasses foram parciais. Este cenário fez as margens das indústrias diminuírem.

A diferença entre a receita da indústria que faz a desossa e o preço pago pela matéria-prima, que era de 40,0% há pouco mais de um mês, agora está em 29,0%. Embora ainda estejam quase dez pontos percentuais acima da média histórica, desde que atingiu o pico, diminuiu os mesmos dez pontos percentuais.

As vendas da carne aparentemente não decolaram como a alta nos preços poderia sugerir e este será o fator que irá influenciar as valorizações no mercado do boi gordo no segundo semestre do ano.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet