Notícias / Educação

21/08/17 às 22:31

Ecologia e Conservação - Aluna de doutorado da Unemat representa Mato Grosso em Congresso de Ornitologia das Américas

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ecologia e Conservação - Aluna de doutorado da Unemat representa Mato Grosso em Congresso de Ornitologia das Américas

Foto: Assessoria

A aluna Keila Nunes Purificação, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGec) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no Câmpus de Nova Xavantina, participou da edição 2017 do Congresso de Ornitologia das Américas. O evento ocorreu entre os dias 8 e 11 de agosto, em Puerto Iguazú, na Argentina.

Keila foi a única representante de Mato Grosso a apresentar trabalho evento organização pela Associação de Ornitólogos de Campo (em inglês, Association of Field Ornithologists), pela Sociedade Brasileira de Ornitologia e pela Associação Ornitológica do Prata (Aves Argentinas).

A doutoranda da Unemat apresentou o estudo ‘Como estão organizadas as redes de interações aves frugívoras-plantas em um mosaico savana-floresta no Cerrado?’, orientado pelo professor Dilermando Pereira Lima Junior.

O evento contou com a presença de diversos ornitólogos de renome mundial, como por exemplo, John Fitzpatrick, doa Laboratório de Ornitologia da Universidade Cornell, dos Estados Unidos, pioneiro no desenvolvimento da ciência-cidadã com a criação do eBird, usado como uma ferramenta revolucionária no monitoramento de aves silvestres. O evento teve workshops, palestras e aproximadamente 350 apresentações científicas de estudantes e profissionais de diversos países do continente americano.

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas clicando aqui.

O livro com resumos dos trabalhos apresentados no evento, incluindo o de Keila, pode ser acessado clicando aqui.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet