Notícias / Barra do Garças

20/08/17 às 11:36 / Atualizada: 20/08/17 às 11:48

Deputado Baiano faz apelo à Blairo para instalação do curso de Medicina

Naiara Martins

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado Baiano faz apelo à Blairo para instalação do curso de Medicina

Foto: Assessoria

Durante o Encontro Regional da Agricultura, promovido pelo MAPA em Barra do Garças, na nesta sexta-feira, 18, o deputado estadual Baiano Filho (PSDB) dirigiu o pedido ao ministro Blairo Maggi para que interceda junto a Ministério da Educação pela instalação do curso de Medicina no município. O curso seria o grande diferencial na grade dos cursos já ofertados pelas diversas instituições de ensino superior instaladas em Barra do Garças, contribuindo para garantir a  permanência de centenas de alunos que se transferem do Araguaia em busca da profissão.

Baiano destacou a presença do ministro na região Araguaia, e sua postura diferenciada por definir a região como um polo para discussão de pautas ligadas à Agricultura. “Hoje o Araguaia nos orgulha em recebê-lo aqui Blairo, somos amigos, temos uma longa caminhada juntos, tive a honra de trabalhar ao lado por oito anos quando confiou em meu trabalho à frente da secretaria de esporte, e eu não poderia esperar outra atitude sua, em trazer para dentro do Araguaia discussões nacionais de alta relevância. Você é fruto da política mato-grossense. Alguém que já governou esse estado vem ouvir a sociedade organizada, os prefeitos, os produtores, e debater as políticas do país. Não tenho nenhuma dúvida que recursos sempre serão destinados de forma muito especial para Mato Grosso”, definiu Baiano.

O deputado lembrou que durante sua gestão enquanto [2003/2010], Blairo sempre dedicou especial atenção ao Araguaia, iniciando inclusive as tratativas para a viabilização de rodovias, como as BRs 242, 158 e a MT-100, que estão sendo finalizadas. Ele também apontou a conquista da energia elétrica no norte do estado como resultado de políticas do ex-governador, e já no senado, a garantia da instalação da termelétrica de Querência, ampliando a oferta de energia no Norte Araguaia.

Baiano aproveitou para pedir o apoio do ministro na luta em prol da instalação do curso de Medicina em Barra do Garças. É uma reivindicação antiga de todo o Araguaia e o município tem empenhado esforços na capital nacional para conquistar essa que será a maior política de implementação do ensino superior na região, fazendo de Barra o polo educacional do Araguaia.

O deputado avaliou que a Medicina trará uma série de vantagens à região em termos de ensino e possibilidades de pesquisa e extensão. “Nós precisamos, a exemplo de Sinop, Cárceres, Rondonópolis e Cuiabá implantar o curso na nossa universidade para atender os jovens e as crianças aqui da região, e garantir que esses profissionais, assim que formados, possam atuar aqui, cuidando da nossa gente”, argumentou Baiano. 

Na oportunidade, o parlamentar ainda clamou ao ministro pela resolução de outros problemas como a conclusão das BRs 158 e 242, além da viabilização da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), entre Campinorte (GO) e Vilhena (RO), passando por Água Boa e Lucas do Rio Verde. Tais iniciativas devem contribuir para a produção agropecuária de todo o Mato Grosso e para o desenvolvimento da região leste.  
  • Deputado Baiano faz apelo à Blairo para instalação do curso de Medicina
  • Deputado Baiano faz apelo à Blairo para instalação do curso de Medicina

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet