Notícias / Meio Ambiente

19/08/17 às 17:25

Queimada causa devastação no Parque Estadual do Araguaia

A Gazeta

Edição ÁguaBaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Uma queimada devastou uma área imensa do Parque Estadual do Araguaia na manhã e tarde deste sábado (19).

Por meio da operação “Abafa Araguaia”, o Corpo de Bombeiros iniciou o combate ao incêndio na vegetação local por volta das 11 horas, pelas vias aérea e terrestre.

As equipes são por dois componentes da Organização Não-Governamental (ONG) Aliança da Terra e 10 bombeiros no combate terrestre.

Além disso, um avião de combate a incêndios, três auto-rápidos florestais, um caminhão de comando e controle, um auto tanque combustível, um auto tanque e uma moto cross são os meios empregados na operação.

Estima-se que o incêndio no Parque Estadual do Araguaia já atingiu aproximadamente 1,2 mil hectares.

O acesso e progressão no terreno pelas equipes e o fato do incêndio ter se divido em duas frentes (norte e sul) são os complicadores para o trabalho da equipe de combate.

Imagens captadas por agentes do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso mostram a dimensão do prejuízo causado à natureza. Veja os vídeos:
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Espada de são jorge, pimenta, ferradura...

Para quem não conhece como funcionam as energias, pode ser pego de surpresa por alguns acontecimentos, afinal não é porque não acreditemos em certas coisas que elas não...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet