Notícias / Meio Ambiente

19/08/17 às 17:25

Queimada causa devastação no Parque Estadual do Araguaia

A Gazeta

Edição ÁguaBaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Uma queimada devastou uma área imensa do Parque Estadual do Araguaia na manhã e tarde deste sábado (19).

Por meio da operação “Abafa Araguaia”, o Corpo de Bombeiros iniciou o combate ao incêndio na vegetação local por volta das 11 horas, pelas vias aérea e terrestre.

As equipes são por dois componentes da Organização Não-Governamental (ONG) Aliança da Terra e 10 bombeiros no combate terrestre.

Além disso, um avião de combate a incêndios, três auto-rápidos florestais, um caminhão de comando e controle, um auto tanque combustível, um auto tanque e uma moto cross são os meios empregados na operação.

Estima-se que o incêndio no Parque Estadual do Araguaia já atingiu aproximadamente 1,2 mil hectares.

O acesso e progressão no terreno pelas equipes e o fato do incêndio ter se divido em duas frentes (norte e sul) são os complicadores para o trabalho da equipe de combate.

Imagens captadas por agentes do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso mostram a dimensão do prejuízo causado à natureza. Veja os vídeos:

Vídeo Relacionado

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet