Notícias / Acidentes

19/08/17 às 17:15 / Atualizada: 19/08/17 às 17:24

Nova Xavantina - Funcionária da prefeitura morre no dia de seu aniversário após sofrer acidente; prefeito decreta luto

NX1

Edição ÁguaBaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Funcionária da prefeitura morre no dia de seu aniversário após sofrer acidente; prefeito decreta luto

Foto: Arquivo Pessoal

A funcionária pública Municipal, Maria Aparecida Moreira Pinto, faleceu ao dar entrada no Hospital Municipal no começo da madrugada deste sábado (19). Cida, como era conhecida, sofreu um acidente 10 km próximo à Nova Xavantina, sentido Barra do Garças.

Segundo as primeiras informações, o carro que a mesma estava, saiu da pista e a mesma foi arremessada para fora do veiculo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou Cida ainda com vida; no entanto, veio a óbito. Os soldados Martins, Junior e Danilo fizeram os primeiros socorros.

Cida deixou dois filhos, Vinicius de 26 anos e Gabriele de 21 anos. Ela é irmã da Martinha da prefeitura e ex-esposa do Valtemar do Fórum.

Cida era divorciada, concursada como Agente Administrativo da Prefeitura Municipal de Nova Xavantina desde 1985 e faleceu no dia do seu aniversário, onde completaria 52 anos hoje.

O velório está sendo realizado na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora - Igrejinha Velha do Setor xavantina (próximo a prefeitura).

Atualização às 17h21

Prefeito lamenta morte e  decreta luto

O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz - Cebola, lamentou profundamente a morte da servidora pública Maria Aparecida Moreira Pinto, de 52 anos, que atuou por mais de 32 anos como agente administrativa.  

Cida Pinto, como era conhecida, morreu neste sábado (19.08) após sofrer um acidente na BR-158, a aproximadamente 10 km da cidade de Nova Xavantina. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, encaminhada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.  
 
O prefeito recebeu a notícia com espanto na manhã deste sábado e comentou que Cida era uma amiga de trabalho.

“Era minha companheira. Era uma das mais experientes agentes administrativas do município. Estamos chocados e muito triste com a notícia. Excelente profissional. É uma grande perda para o município. Toda a nossa solidariedade para família”, lamentou.

Diante do acontecido, o prefeito Cebola disse que vai decretar luto de 03 dias.

Nascida em 19 de agosto de 1965, a servidora pública municipal Cida Pinto, deixa dois filhos, Vinicius de 26 anos e Gabriele de 21 anos. Ela é irmã da Martinha da prefeitura e ex-esposa do Valtemar do Fórum; e atualmente estava cedida ao Cartório Eleitoral.

O velório está sendo realizado na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora - Igrejinha Velha do Setor xavantina (próximo a prefeitura).

Veja Nota de Pesar emitido pela prefeitura de Nova Xavantina

A prefeitura Municipal de Nova Xavantina lamenta com profundo pesar, o falecimento, neste sábado, 19 de agosto de 2017, da servidora pública municipal Maria Aparecida Moreira Pinto.

Maria Aparecida Moreira Pinto, a Cida, foi uma mulher pública exemplar, que dedicou sua vida ao serviço público. Durante toda sua carreira foi dedicada, ética e profissional exemplar. Deixará para a posteridade o legado de uma servidora respeitada por sua competência, equilíbrio e honestidade.

O prefeito Municipal, João Batista Vaz – Cebola, estende sua solidariedade e condolências aos familiares nesta hora de profundo pesar.

João Batista Vaz – Cebola
Prefeito Municipal

 
  • Nova Xavantina - Funcionária da prefeitura morre no dia de seu aniversário após sofrer acidente; prefeito decreta luto

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet