Notícias / Justiça

18/08/17 às 13:21

Moro manda prender Vaccarezza e mais cinco, em duas fases da Lava Jato

Ex-líder do PT na Câmara está entre os alvos desta sexta-feira

Diário do Poder

Edição ÁguaBaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Moro manda prender Vaccarezza e mais cinco, em duas fases da Lava Jato

O ex-líder do PT na Câmara é alvo de prisão temporária, ordenada por Sergio Moro

Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Cândido Vaccarezza, que foi líder do PT e do governo nas gestões dos ex-presidentes Lula e Dilma, é um dos alvos de prisão temporária no cumprimento de mandados pela Polícia Federal (PF) na 43ª e da 44ª fases da Operação Lava Jato, na manhã desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro e São Paulo. As operações foram batizadas de Sem Fronteiras e Operação Abate.Vaccarezza é acusado de favorecer uma empresa estrangeira em contrato na Petrobras, duante o governo Lula, em troca de propina.

Foram expedidas 46 ordens judiciais, sendo 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 6 mandados de prisão temporária, segundo informou a Polícia Federal.

A Operação Sem Fronteiras investiga a relação espúria entre executivos da Petrobras e grupo de armadores estrangeiros para obtenção de informações privilegiadas e favorecimento obtenção de contratos milionários com a empresa brasileira.

A Operação Abate mira um grupo criminoso que era apadrinhado por Vaccarezza, então deputado federal pelo PT-SP, cuja influência era utilizada para a obtenção de contratos da Petrobras com empresa estrangeira. Nesta relação criminosa, recursos foram direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar, segundo a PF.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 19/08/17 às 07:35

    O Juiz deveria mandar prender todos os corruptos do PSDB, PP, PPS, DEM, PR, PMDB, mas no entanto só prende que representa a classe trabalhadora. Bom! Isso não é algo atual, pois os ricos formarão seus corrputos na jiustiça desde o período colonial para prender seus escravos. Eles continuam com a mesma prática até o hoje. Veja o caso do Senhor Aécio do pó que está solto mesmo tendo cometido vários crimes entre eles pega dois milhões de reais e dizer que era melhor entregar o dinheiro para o primo, pois seria maiss fácil matá-lo. O que a justiça fez copm o mesmo foi soltá-lo e agora o PSDB quer colocá-lo na presidência do partido novamente.

 
 
 
Sitevip Internet