Notícias / Nacional

15/08/17 às 19:38

Brasil sobe uma posição em ranking de liberdade de imprensa

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Brasil sobe uma posição em ranking de liberdade de imprensa

Foto: Reprodução/Facebook

Uma ranking publicado pela ONG internacional Repórteres Sem Fronteiras mostra que o Brasil subiu uma posição na classificação dos países com maior liberdade de imprensa do mundo, mas continua sendo "problemático" na independência dos veículos de comunicação.

No ano passado, o Brasil ficou na 104ª posição enquanto, neste ano, ele subiu para o 103º lugar.

O levantamento da Repórteres Sem Fronteiras calcula a liberdade de imprensa em uma escala que vai de 0 a 100. Quanto menor for esse número, mais livres são os veículos de comunicação.

Neste ano, o Brasil ficou com a pontuação de 33,58, atrás de países como Nepal, Togo e Serra Leoa.
O país que ficou na primeira colocação foi a Noruega, com nota 7,60, seguida por Suécia (8,27), Finlândia (8,92) e Dinamarca (10,36)Na América do Sul, o Uruguai foi o país que conseguiu o melhor índice de liberdade de imprensa, ficando na 25ª posição e com 17,43 pontos.

Neste mesmo continente, a Venezuela é o país que apresenta situação mais crítica. Dos 180 países que fazem parte da classificação, ela ficou na 137ª posiçãoNa última colocação ficou a Coreia do Norte, como o país que dá menos liberdade para repórteresA Síria ficou na 177ª posição, com pontuação de 81,49.

O país vive uma guerra civil há seis anos sob o regime de Bashar al-Assad e, desde então, já teve mais de 400 mil mortos.

Os Estados Unidos ficaram na 43ª posição, com 23,88 pontos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet