Notícias / Notícias Gerais

14/08/17 às 10:36

Grupo Mulheres do Brasil convida para o lançamento do Núcleo em Brasília

Objetivo é estimular a liderança feminina em políticas públicas, empreendedorismo e iniciativas que beneficiem a sociedade

Carolina Laer

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Hoje, 14 de agosto, será lançado o novo núcleo Grupo Mulheres do Brasil em Brasília, o 12º do GMdB - uma associação idealizada pela empresária Luiza Helena Trajano, e que atua em diversas frentes, tais como combate à violência contra a mulher e à discriminação racial, incentivo ao empreendedorismo feminino, formulação de políticas públicas, educação, cultura, saúde, entre outros.

"As mulheres têm provado sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação. Mas, ainda há barreiras a serem vencidas, como o preconceito e a violência", afirma Luíza . "O Grupo Mulheres do Brasil contribui para a superação desses desafios por meio do estímulo à educação, ao empreendedorismo e à participação na tomada de decisões que envolvam a sociedade”, completa.

O intuito do GMdB  é encorajar e fortalecer o protagonismo das mulheres na formulação de propostas e soluções para o País. Além de executar projetos próprios, o grupo atua em parcerias com ONGs, e faz a interlocução com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Em Brasília, a implantação do núcleo está sendo conduzida pelas empresárias Janete Vaz e Sandra Soares Costa, pela economista Dulcejane Vaz e pela jornalista Sheila D’Amorim.

"As brasilienses são peças fundamentais para o grupo por morarem na Capital Federal e estarem próximas aos responsáveis por decisões importantes para o País. Todas serão bem-vindas”, diz Janete.

O evento é gratuito e aberto ao público feminino. As inscrições podem ser feitas por meio do link:
https://www.teleeventos.com.br/MDB_Brasilia/CadastroInfo/
 
 Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

Criado em 2013, em São Paulo, o Grupo Mulheres do Brasil é composto por mulheres de diferentes perfis e segmentos da sociedade: empreendedoras, executivas, donas de casa, líderes comunitárias, representantes d ONGs, jornalistas e estudantes.

Hoje, conta com mais de 5 mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. “O empoderamento feminino é uma das ferramentas mais eficazes para atingirmos o desenvolvimento sustentável. Para isso, a participação das mulheres de todos os setores do Distrito Federal será determinante para o alcance de nossos objetivos. Contamos com a sua presença”, convida Dulcejane.

Serviço: 
Evento: Lançamento Grupo Mulheres do Brasil em Brasília
Data: 14/08, às 17h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul – Trecho 2 – Edifício Tancredo Neves – Lote 22 – Asa Sul – Brasília-DF
Entrada gratuita

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet