Notícias / Justiça

14/08/17 às 10:07

Sinop - Suspeito de integrar facção criminosa que está preso em Água Boa vai a júri por assassinato

Só Notícias/Herbert de Souza

Edição para o AguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Está marcado para amanhã terça-feira, às 8h30, o júri popular do principal suspeito de assassinar Sandro Rabecini, 21 anos, em 7 de março de 2015. O crime ocorreu no Jardim Lisboa. A vítima foi atingida por diversos tiros e morreu antes que o socorro médico chegasse.

O réu responde por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, meio que resultou perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Também será julgado por tentativa de homicídio, uma vez que um rapaz de 23 anos também foi atingido pelos disparos, e corrupção de menor de idade.  

O crime teria sido praticado em coautoria com um adolescente. Um dos investigadores da Polícia Civil relatou que Sandro e o suspeito pertenciam a “gangues rivais”. De acordo com esta versão, a vítima costumava pegar o veículo da mãe e ir até o bairro em que o acusado residia “efetuar disparos de arma de fogo”. Para se vingar, o réu teria decidido assassinar Sandro.

O policial acrescentou também que, durante as investigações, foi descoberto que Sandro teve um relacionamento amoroso com uma ex-namorada do acusado, o que pode ter contribuído na motivação do crime. Segundo o investigador, com base no depoimento de testemunhas, o autor do homicídio chegou ao local “de forma sorrateira” e surpreendeu a vítima, que estava em um bar.

Durante interrogatório, o réu negou as acusações. Alegou que não tinha envolvimento com o crime e que poderia provar que estava em outro local no momento em que Sandro foi morto. Também declarou que não possuía qualquer desavença com a vítima e que conhecia o adolescente acusado de envolvimento no assassinato “apenas de vista”.

O réu segue preso. Após a rebelião no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em abril deste ano, ele foi transferido para o presídio de Água Boa. A transferência foi justificada por uma suposta participação do acusado na organização criminosa conhecido como Primeiro Comando da Capital (PCC).

A sessão de julgamento será conduzida pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet