Notícias / Agricultura

14/08/17 às 09:35

Blairo realiza Encontro da Agricultura no Araguaia

Naiara Martins

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Blairo realiza Encontro da Agricultura no Araguaia

Foto: Assessoria

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi estará na próxima sexta-feira, 18.08, em Barra do Garças para o Encontro Regional da Agricultura promovido pelo Governo Federal. O evento reúne prefeitos, vereadores, sindicatos rurais e agricultores com potencial para o desenvolvimento produtivo da região.

Os encontros regionais são promovidos pelo MAPA em todo o Brasil, e entre seus objetivos busca coletar informações sobre as iniciativas praticadas em cada estado e região, promovendo o aperfeiçoamento de técnicas e incentivo para a ampliação e fortalecimento de novos ambientes produtivos.

Com foco no fomento, também temas relacionados ao incentivo da Cadeia Produtiva Regional, com ênfase no fomento da Agricultura Familiar, abertura do mercado consumidor, e pautas ligadas à expansão da produção agrícola e pecuária, como Licenciamento, Financiamento, Infraestrutura Logística de Transporte, entre outros.

Para o deputado Estadual Baiano Filho (PSDB), o encontro é uma oportunidade para demonstrarmos as iniciativas promissoras desenvolvidas na região Araguaia, a exemplo da Cadeia do Pirarucu com tanques já em produção no município de Canabrava do Norte e um laboratório de alevinos em Alto Boa Vista. Em Vila Rica também temos o cultivo da seringueira, que desponta como uma das principais forças econômicas do município, com mais de 370 hectares de áreas degradadas já recuperadas a partir do cultivo da espécie. A ideia é que as mudas sejam repassadas aos produtores e sirvam como base econômica e recuperação de áreas degradadas, principalmente oriundas de pastagens.  

“O Araguaia é rico, e os produtores, principalmente aqueles voltados à agricultura familiar tem conquistado o comércio demonstrando sua aptidão. A vinda do ministro Blairo Maggi ao Araguaia certamente servirá como incentivo e estimulo para a abertura de novas cadeias produtivas, e certamente ele [Blairo] nos trará perspectivas para novos investimentos”, avaliou Baiano.   

ENCONTRO REGIONAL DA AGRICULTURA/MAPA
DATA: 18 de agosto de 2017, sexta-feira 
HORÁRIO: A partir das 14h
LOCAL: Auditório da Prefeitura Municipal de Barra do Garças/MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet