Notícias / Barra do Garças

09/08/17 às 19:12

Cirurgias da Caravana da Transformação são prorrogadas até sábado (12)

Julia Oviedo | Gcom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Devido ao grande público que buscou o atendimento de oftalmologia oferecido durante a 8ª edição da Caravana da Transformação, realizada na Vila Olímpica, em Barra do Garças, as cirurgias de catarata, pterígio e yag laser serão prorrogadas até o próximo sábado (12.08).

O evento estava marcado para terminar na sexta-feira (11.08). No entanto, a prorrogação de mais um dia trará ainda mais conforto e segurança aos pacientes, como explicou o coordenador-geral do evento e secretário de Estado do Gabinete, José Arlindo de Oliveira.

“Decidimos pela prorrogação, pois sabemos que estender os atendimentos até tarde pode ser cansativo para o paciente, que já possui idade avançada, e para a equipe médica, que precisa estar descansada para se dedicar a cada procedimento realizado”, disse Arlindo.

Somente nesta quarta-feira (09.08), foram feitas 802 cirurgias, sendo 141 de catarata, 546 de pterígio e 115 yag lasers. Desde o início do evento, foram realizadas 3.738 cirurgias, além de 6.958 consultas, 2.751 atendimentos pós-operatórios e mais de 42 mil procedimentos oftalmológicos.

Além de Barra do Garças, pacientes dos seguintes municípios estão sendo atendidos: Água Boa, Araguaiana, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Querência, Ribeirãozinho, Ribeirão Cascalheira e Torixoréu. Também houve atendimento a pacientes de outros estados, como Rondônia e Goiás.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet