Notícias / Concursos

09/08/17 às 15:29

Porto dos Gaúchos - Irmã de prefeito tira nota máxima em concurso e levanta suspeitas de favorecimento

As outras candidatas à vaga de assistente social não acertaram nem 50% das questões.

Do G1 MT

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Porto dos Gaúchos - Irmã de prefeito tira nota máxima em concurso e levanta suspeitas de favorecimento

Foto: Divulgação

Indícios de irregularidades em um processo seletivo promovido pela Prefeitura de Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, são apurados em um inquérito aberto pelo Ministério Público Estadual (MPE). Nesse processo, a irmã do prefeito da cidade, Moacir Pinheiro Piovesan (PMDB), mais conhecido como Baixinho Piovesan, foi aprovada com 100% de acerto das questões, o que levantou suspeita.

As outras candidatas à vaga de assistente social não acertaram nem 50% das questões. "Isso não é estranho, foi mérido dela. Se as outras não conseguiram, o problema foi delas", disse o prefeito, ao informar que ainda não foi notificado pelo MPE sobre o caso e que, assim que for, irá prestar todas as informações solicitadas.

"Tenho a consciência tranquila, pois nunca fizemos nada para obter vantagem. Ela é assistente social e já foi secretária de Assistência Social do município", declarou o prefeito.

De acordo com ele, o processo seletivo foi em caráter emergencial, pois a única assistente social de Porto dos Gaúchos, que é concursada, está de licença médica e o cargo estava desocupado desde janeiro deste ano.

O processo seletivo foi realizado em março e no mesmo mês a irmã do prefeito já foi contratada para assumir a função. O prazo do contrato é até dezembro deste ano.

Na portaria assinada no dia 6 de julho, o promotor de Justiça Marcelo Rodrigues da Silva solicitou à prefeitura do município os cadernos de prova de todos os candidatos para o cargo de assistente social, com os respectivos cartões de resposta, bem como a cópia da prova para esse cargo.

O processo seletivo com uma vaga para assistente social e duas vagas para engenheiro civil foi realizado em março deste ano, com salários de R$ 4.534,26 e R$ 4.857,86 para jornada de trabalho semanal de 30 e 40 horas.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Eduardo Gomes de Andrade

De metamorfose

Boca da noite. Céu avermelhado. Temperatura caindo. O chapadão treme uivando com a ventania do Cachorro Louco. Um rasgo no cerrado abre passagem aos carros que se aventuram pela BR-364. Ao volante da Toyota Bandeirante tenho os...

 
 
 
 
Sitevip Internet