Notícias / Água Boa

08/08/17 às 18:16

Rodadas pela região Leste do Mato Grosso vão debater manejo de nematoides; nesta quarta em Água Boa

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rodadas pela região Leste do Mato Grosso vão debater manejo de nematoides; nesta quarta em Água Boa

Foto: Divulgação

Nematoides são preocupações dos produtores rurais de Mato Grosso. Estas pragas do solo são parasitas que, se não controladas, podem reduzir grandemente a produtividade da lavoura de soja. De acordo com dados do Circuito Tecnológico Etapa Soja, realizado em 2016, 68,3% do total dos entrevistados disse ter problemas com nematoides, mesmo percentual da região Leste.

Por isso, Núcleos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) na região se organizaram para levar aos agricultores informações qualificadas sobre manejo e técnicas de controle de nematoides.

O nematologista dr. Jaime Maia, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) Jaboticabal, falará sobre “Nematoides: inimigos na agricultura na atualidade”. O tema está dentro das rodadas de discussão, que são reuniões para debater sobre experiências comuns aos associados.

As palestras serão realizadas na terça (08) em Nova Xavantina, às 14h, na quarta (09) em Água Boa, às 9h, e em Canarana, às 14h, e na quinta (10) em Querência, às 8h. Todos os eventos serão nos Sindicatos Rurais dos municípios.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet