Notícias / Barra do Garças

08/08/17 às 14:15

Sivirino mobiliza parceiros para instalação de ‘Casa de Amparo’

Naiara Martins

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sivirino mobiliza parceiros para instalação de ‘Casa de Amparo’

Foto: Assessoria

O vice-governador Carlos Fávaro e o deputado Estadual Baiano Filho foram chamados nesta sexta-feira, 04.08, a participar de um encontro para definir a instalação de uma casa de amparo e abrigo em Barra do Garças. O projeto tem a iniciativa do professor e vereador Sivirino dos Santos, que já possui um longo histórico de trabalho social no município, a exemplo da Casa do Atletismo para auxílio e resgate de atletas, e da recente instalação da Casa de Apoio em Barretos/SP que oferece espaço digno e acessível aos familiares e pacientes em tratamento de câncer.

Preocupado com o crescente número de pessoas em estado de vulnerabilidade ocupando as ruas de Barra do Garças, o vereador propôs a formação de um grupo de trabalho para a viabilização do abrigo. O projeto que conta com a participação de membros da Paróquia Nossa Senhora da Guia, empresários e líderes locais, passa a contar a partir de agora com o apoio do deputado Baiano Filho e do vice-governador Carlos Fávaro.

No encontro, o grupo propôs à Fávaro, que também responde pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), a cessão da sede do INDEA em Barra do Garças para a instalação do abrigo. Segundo o vice, está em andamento um projeto para revitalização do espaço e instalação definitiva do INDEA, que hoje ocupa um prédio locado. Apesar da intenção do Estado, Fávaro assumiu o compromisso de avaliar a transferência ou não do órgão para o prédio, e se comprometeu em auxiliar o grupo na definição de outra área.

Baiano por sua vez, demonstrou a necessidade urgente da implantação de medidas capazes de mitigar os danos sociais causados às pessoas em estágio critico de vulnerabilidade, a exemplo dos usuários de drogas, álcool; crianças expostas a cenários de prostituição e até mesmo a casos recorrentes envolvendo a presença de crianças indígenas. “Governador, todos aqui são testemunhas da dedicação e do envolvimento do professor Sivirino nas causas sociais, todos aqui são seus parceiros nos mais diferentes projetos e nas mais diferentes circunstâncias, e em nome desse histórico te pedimos que avalie a possibilidade de ocupação do prédio, ou nos auxilie no encaminhamento de outra área”, sensibilizou o deputado ao sugerir também a destinação do prédio da antiga Ciretran.

Sivirino destacou o comprometimento de parceiros, como os empresários Eduardo Moura, que reside em Barra do Garças e assumiu a presidência da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (AGER), e Ubaldino Rezende, além do deputado Baiano Filho que mantém uma relação estreita de apoio à Casa do Atletismo há mais de 10 anos.

Sobre a Casa de Apoio em Barretos, Sivirino acrescenta que a participação dos empresários Everton Chaves, presidente da Associação dos Portadores Oncológicos de Barra do Garças (APOBAG), e do médico Adriano Carboni garantiram aproximadamente 4 mil hospedagens em apenas seis meses. A Casa é gerida pela associação, e mantida por meio de doações e ações voluntárias entre amigos e parceiros.  
  • Sivirino mobiliza parceiros para instalação de ‘Casa de Amparo’
  • Sivirino mobiliza parceiros para instalação de ‘Casa de Amparo’
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet