Notícias / Água Boa

21/08/15 às 00:30 / Atualizada: 21/08/15 às 18:53

Secretário estadual de saúde visita Água Boa; Projeto da UTI em andamento

Clodoeste Kassu

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O secretário estadual de saúde engenheiro Marco Aurélio Bertúlio Neves, esteve em Água Boa nesta quinta-feira 20 de agosto e na oportunidade visitou as instalações do Escritório Regional de Saúde e as instalações do Hospital Regional Paulo Alemão. O principal objetivo da primeira viagem do secretário à cidade foi conhecer a estrutura do Hospital Regional para possível instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O médico Dr. Mariano Kolankiewicz Filho informou ao Água Boa News que o governo está atendendo uma solicitação sua - ainda no início do mandato do governador e publicada neste portal de notícias e no site da Interativa - quando foi protocolado e autorizado na secretaria estadual de saúde a elaboração de um projeto para a instalação de leitos de UTI para o hospital regional. De acordo com o cirurgião geral devido a sua experiência e conhecimento das reais necessidades para melhorar o atendimento a saúde, o secretário fez alguns questionamentos quanto à viabilidade do projeto que para ser colocado em prática depende de várias parcerias, pois vai atender toda a nossa região.

“Hoje foi o início para o sonho se tornar realidade. Quando candidato a prefeito foi a minha principal proposta à instalação da UTI, pois conheço as necessidades no dia a dia de atendimento”.

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2015 no site da Interativa

 

CUIABÁ - O médico e presidente do PDT Água-boense, Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, foi recebido no Palácio Paiaguás pelo governador Pedro Taques. O médico protocolou projeto pedindo a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Água Boa. O Dr. Mariano disse que o esboço do projeto prevê uma UTI com 10 leitos a ser mantida com recursos dos governos federal e estadual. "Isso não acarretará ônus aos municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal do Médio Araguaia-CISMA", observou ele. Outra solicitação do Dr Mariano, amigo do governador, foi a retomada imediata das obras de asfaltamento das rodovias dentro do projeto MT Integrado. O pedetista ainda reforçou o pedido para que o governo cumpra o compromisso dos repasses em dia para o Hospital Regional em 2.015, a fim de manter o nível de atendimento aos usuários da região. Conforme a Interativa anunciou em primeira mão, o governo pagou em 2.014, apenas 6 meses e renegociou a dívida de 6 parcelas de R$ 240 mil, para pagar agora em 2.015.

comentar9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José Ronaldo, em 21/08/15 às 21:41

    Que legal. Começou a política! Maurao deve publicar todas as suas visitas a Cuiabá e Goiania atrás dessa uti. Mas como não gosta de aparecer não o fez. Diferentemente dos outros que se esconderem desde o término da última eleição e agora estão colocando as asininas de fora. Se liga Água Boa! Ah, se médico fosse bom prefeito os 4 piores prefeitos de MT não seriam médicos! Procurem saber. Os 4 PIORES prefeitos de MT são MEDICOS! Se liguem. Pesquisem. O de chapada dos Guimarães é um deles. Pesquisem. Nem sempre querer é poder!

  • por Ricardo, em 21/08/15 às 19:42

    Tenho certeza que essa UTI só esta sendo projetada aqui em nosso município por causa do pedido do Dr Mariano, o qual sempre brigou por essa causa, e tem o maior apoio do governador.Pelo que vejo, quem esta tentando se projetar em cima do ganho político é a situação, onde meses após serem eleitos disseram publicamente não conseguiriam trazer à tão sonhada UTI.

  • por rosana, em 21/08/15 às 16:04

    GENTE SERÁ QUEM É O DESCONSELHEIRO DO DRº MARIANO, PRA FAZER TANTA BESTEIRA. QUERER QUE A POPULAÇÃO ENGULA ISSO É CHAMAR A POPULAÇÃO AGUABOENSSE DE BURRA. PELO AMOR DE DEUS, DRº MUDE DE CONSELHEIRO DESTA FORMA NAO VAI SER NEM VEREADOR. QUANTO AO SITE ESTE JÁ É UM PUXADINHO DE BARRA DO GARÇAS, AKI NAO TEM MAS QUEDIBILIDADE .

  • por Thiago Pascal, em 21/08/15 às 15:55

    a notícia esta obviamente tendenciosa a promoção do Dr. Mariano, excluindo qualquer esforço do Maurão, que tem buscado incessantemente a UTI desde que assumiu a presidência do Hospital Regional em 2013. Infelizmente o AGUABOANEWS perde a seriedade do jornalismo, se vendendo, enquanto a prefeitura se recusa a pagar por seu adulamento. Mas daí a mudar a verdade... Dr. Mariano, não precisava disso.

  • por Garcias abreu, em 21/08/15 às 15:45

    Acredito que todos devemos lutar em conjunto por melhorias da nossa cidade, quem ama Água Boa deve ajuda com ideias, o importante não é quem teve ideia , o importante é que todos lutem e ajudem a se torne realidade.

  • por JOSÉ, em 21/08/15 às 15:26

    Dr mariano sonha io mauro rosa vai e concretiza! depois do filho criado todo mundo quer ser o pai! aqui não tatu aqui eh asfalto!

  • por Agua Boa a possos largos, em 21/08/15 às 15:05

    nossa =O !!!!! que bom qe o dr Mariano conseguiu ´ OUTRA ´ UTI para agua boa ....Pq a que ta vindo foi o Maurao que esta trazendo ... Dr Mariano qerendo pegar CARONA nas excelente gestao do prefeito mauro! DR caronero faiz me rir!

  • por MAGDA, em 21/08/15 às 14:39

    Lembro muito bem da campanha de Dr.Mariano, sempre deixou muito claro sua preocupação com instalação de UTI para Água Boa. A semente quem plantou foi ele, Graças a Deus que está brotando. Louvores a todos que estão trabalhando para que este sonho de Dr Mariano se concretize.

  • por FELIPE, em 21/08/15 às 10:43

    MEU DEUS QUANTA PIADA, CARO CAÇU ISSO QUE VC ESCREVEU NO SEU SITE É UMA PIADA. O PREFEITO DA CIDADE E QUE CORRE ATRAZ DA UTI É O MAURÃO, NÃO O MARIANO. POR FAVOR CAÇU, ESTE SEU SITE ESTA FICANDO FOLCLORICO COM TANTA PIADA. FICA A DICA CAÇU.

 
 
 
Sitevip Internet