Notícias / Saúde

08/08/17 às 10:04

Capacitação - Enfermeiros e bioquímicos participam de curso do Ciclo do Sangue

Rose Velasco | SES-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O setor de qualidade do MT Hemocentro realiza, no período de 07 a 11 de agosto, a capacitação com o tema “O Ciclo do Sangue”. Está prevista palestra sobre coleta e doação de sangue, o processo de qualidade do sangue até a transfusão ao paciente. 

Participam do curso os novos enfermeiros e bioquímicos que trabalham em unidades municipais de saúde de Porto Alegre do Norte, Jaciara, Nova Xavantina, Lucas do Rio Verde, Canarana, e dos prontos-socorros de Cuiabá e Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Muller e do Metropolitano e do próprio MT Hemocentro. 

De acordo com a gerente de doação de sangue, Juliana Silva, a capacitação foi solicitada pelas secretarias municipais de Saúde dos municípios contemplados, em razão da renovação de seu quadro de funcionários contratados e de novos servidores. 

Outros aspectos importantes do curso são o processamento, estoque e a distribuição do sangue, a gestão ambiental, imunohematologia, sorologia, controle de qualidade e sobre o plano diretor do Hemorrede (unidades municipais de coleta de sangue). 

Até esta terça-feira (08.08), os participantes participam de aulas teóricas e a partir do dia 9 até o dia 11, de aulas práticas dentro do próprio MT Hemocentro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet