Notícias / Notícias Gerais

20/08/15 às 23:08

Dicas de como economizar na festa de casamento

Planejamento antecipado de fotografia e gráfica para os convites podem trazer grandes economias

Aileen Rosik

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Realizar uma cerimônia de casamento pode não ser nada barato. Entretanto, preparando-se cedo e comparando preços, é possível evitar gastos desnecessários e conseguir bons serviços com custos mais baixos.
 
Para fazer isso da melhor maneira possível, o planejamento deve levar em consideração alguns detalhes importantes, que geram grandes economias no custo total do evento. Confira algumas dicas para conseguir o casamento perfeito sem gastar muito:
 
1º: Fazer uma poupança é uma das melhores maneiras de se preparar com calma e planejar tudo com a maior antecedência possível. Além de oferecer uma dimensão do valor total disponível para as despesas, a poupança permite ainda pagar a vista por diversos serviços, o que facilita na hora de pedir descontos. Nesse caso, lembre-se sempre de exigir contratos e prevenir-se contra prejuízos e dores de cabeça no dia da festa.
 
2º: Faça uma lista com os itens essenciais para o casamento. Em seguida, pondere quais são os mais desejados e quais podem ser eliminados ou trocados por uma versão mais simples. O bolo, por exemplo, pode ser cenográfico, enquanto o verdadeiro está na cozinha e pronto para ser servido.
 
3º: Escolha uma data fora das épocas de alta procura para casamentos, como o mês de maio. Além disso, o horário também pode interferir: realizar a cerimônia no período da manhã ou tarde, por exemplo, evita gastos com iluminação.
 
4º: Delimite a quantidade de convidados, convidando apenas amigos e familiares mais próximos. A lista deve ser feita o quanto antes, já que é fundamental para a confecção dos convites. Nesse caso, é possível encontrar os melhores preços em gráficas online, cujos serviços apresentam boa qualidade com valores bastante em conta (confira um exemplo).
 
5º: Na hora da locação do salão, opte por um espaço com pacote completo, que inclua cadeiras, mesas, toldos e geradores. O aluguel desses itens pode trazer custos bastante altos, que podem ser bem mais altos que o de um salão mais equipado. Por isso, é importante analisar bem o custo-benefício de cada salão antes de assinar o contrato.
 
6º: Recrute padrinhos, madrinhas, familiares e amigos para ajudar na hora da organização. Enquanto os padrinhos e madrinhas podem ajudar no chá de cozinha e na lista de presentes, os outros podem ajudar no preparo de docinhos caseiros, lembrancinhas ou enfeites feitos à mão.
 
7º: Para registros do evento, encontre um fotógrafo profissional em início de carreira e com estilo fotográfico que agrade aos noivos. Com isso, você pode ter o arquivo de imagens e fazer o orçamento de impressão em locais com serviços mais baratos, que permitem ainda escolher a quantidade de fotos que irão para o álbum. Com um serviço fotográfico de qualidade, a filmagem pode ser dispensada.
 
8º: Para deixar a música sempre tocando, principalmente no caso de festas mais longas, uma opção mais vantajosa é contratar uma banda que tenha também um DJ no grupo, o que garante também mais variedade no repertório.
 
9º: No último mês de organização, é importante contratar uma assessoria especializada em casamentos, que faça um bom trabalho e de confiança. Ela prevenirá erros e evitará imprevistos no grande dia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet