Notícias / Barra do Garças

04/08/17 às 14:13

Caravana já registra mais de 15 mil procedimentos oftalmológicos

Julia Oviedo | Gcom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Caravana já registra mais de 15 mil procedimentos oftalmológicos

Foto: Gcom

O terceiro dia de atividades da Caravana da Transformação, que ocorre até o dia 11 de agosto, na Vila Olímpica, em Barra do Garças, chegou à marca de 15.692 procedimentos oftalmológicos. Estão incluídos neste montante, consultas, exames e cirurgias realizados durante o evento.

Nesta quinta-feira (03.08), 1.023 consultas, 453 cirurgias, 245 atendimentos pós-operatórios e 6.282 procedimentos foram realizados. No total, a oitava edição da Caravana já atendeu 3.610 pessoas, não só dos 18 municípios beneficiados, mas também de outras cidades e até mesmo outros estados.

“Os números estão dentro do esperado e estamos conseguindo trabalhar dentro de nossa capacidade diária, que são mil consultas e 450 cirurgias. Este quantitativo é maior do que em outras caravanas, porque desde o início sabíamos que esta poderia ser a maior caravana já realizada até hoje em quantidade de atendimentos”, explicou o coordenador-geral do evento e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

Nesta sexta-feira (04.08), serão atendidos os municípios de Araguaiana, Cocalinho, General Carneiro, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho, Torixoréu e a cidade-sede, Barra do Garças. Quem não passou pela triagem da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças pode conseguir uma vaga para o atendimento oftalmológico, entretanto, a procura está grande.

“Até segunda-feira, que é o último dia de atendimento, serão disponibilizadas diariamente 600 vagas. A Defesa Civil está mobilizada para o controle dessas vagas, já que a busca por atendimento está grande. Colocamos equipes durante toda a madrugada para fazer a contagem e para orientar as pessoas que chegarem ao local de evento”, destacou o coordenador de Estrutura e Logística da Caravana e secretário-adjunto da Defesa Civil, Ten. Cel. BM Abadio José da Cunha Junior.

Cidadania

Emissão de documentos, orientações jurídicas, registro de Boletim de Ocorrência, palestras, cursos profissionalizantes, embelezamento e exposições são alguns dos serviços oferecidos durante os dias de atendimento de Cidadania da Caravana. As pessoas serão atendidas das 8h às 16h e ocorrerão nessa sexta-feira e sábado (04.08 e 05.08).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet