Notícias / Justiça

02/08/17 às 18:52 / Atualizada: 02/08/17 às 18:59

Tsunami a Vista - Ministro do STF revela que delação de ex-governador de MT é 'monstruosa'

Luiz Fux declarou que MT deve ter maior operação do Brasil, depois da Lava Jato

Rafael Moraes Moura e Breno Pires, Estadão

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Tsunami a Vista - Ministro do STF revela que delação de ex-governador de MT é 'monstruosa'

Foto: Divulgação

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse na tarde desta quarta-feira, 2, que ainda não homologou a delação premiada do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), mas adiantou que ela é “monstruosa”.

“Essa é monstruosa, depois da Lava Jato é a maior operação. Silval trouxe material, mas não foi homologada ainda”, disse o ministro a jornalistas, ao chegar para a sessão plenária do STF desta quarta-feira.

Procurada pela reportagem, a defesa do ex-governador informou que não iria comentar.

Silval Barbosa foi governador de Mato Grosso entre 2010 e 2014. Foi preso sob a acusação de liderar esquema de recebimento de propina em troca da concessão de incentivos fiscais.

Em junho deste ano, a juíza Selma Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, autorizou a transferência do ex-governador do regime fechado para a prisão domiciliar. 

A decisão foi proferida no âmbito da Operação Sodoma e levou em conta o fato de Barbosa ter confessado uma série de crimes e disponibilizado para a Justiça mais de R$ 40 milhões em bens.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet