Notícias / Política

02/08/17 às 12:02

Baiano Filho defende conclusão da MT-100 entre Torixoréu e Pontal do Araguaia

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Baiano Filho defende conclusão da MT-100 entre Torixoréu e Pontal do Araguaia

Foto: Assessoria

Durante passagem da Expedição Pró-Estradas pelo município de Torixoréu, nesta terça-feira (01.08), o deputado estadual Baiano Filho frisou a importância da conclusão da pavimentação da MT-100 a partir de Torixoréu até o município de Pontal do Araguaia.

“Não podemos mais retornar a Torixoréu sem começarmos essa obra [MT-100]! Nós entendemos que existem ações prioritárias como saúde, educação, o chamamento de concursados em áreas essenciais, contudo, o município não pode ser mais penalizado. O Estado está atravessando uma fase difícil no ajuste da máquina pública, assim como todo o Brasil, mas tem tido o apoio incondicional da Assembleia Legislativa para a aprovação de importantes projetos de grande retorno social”, inflamou Baiano Filho, ressaltando a dedicação do Estado em fazer frente às demandas da população.

Dentre as matérias aprovadas recentemente pela Casa de Leis com o objetivo de contribuir com o equilíbrio das contas públicas, o parlamentar citou as alterações na Lei do Fethab, que desde então já garantiu o repasse de mais de R$ 400 milhões às prefeituras municipais para a execução de obras essenciais.

Na oportunidade, Baiano Filho ainda pediu apoio do Governo do Estado para resolver a erosão que vem colocando em risco os moradores do Setor Progresso.

No tocante aos investimentos na área de infraestrutura, o secretário da SINFRA, Marcelo Duarte, apresentou à população local um relatório com as principais ações desenvolvidas pelo Estado no Araguaia e sinalizou apoio ao parlamentar no sentido de viabilizar no menor prazo possível a conclusão das obras de pavimentação na MT-100.

“O governo está negociando a volta da empresa para o trecho. Faltam ainda 20 milhões pra terminar a obra e neste momento não há recursos suficientes para esta execução. Em atendimento a essa cobrança do Baiano, continuaremos empenhados para que, assim que melhorar o cenário econômico do Estado, teremos plenas condições de finalizar este trecho”, esclareceu Duarte.

Ainda no município de Torixoréu, o governador Pedro Taques também anunciou que o Estado se prepara para entrega de 220 títulos de regularização fundiária no município. 
  • Baiano Filho defende conclusão da MT-100 entre Torixoréu e Pontal do Araguaia
  • Baiano Filho defende conclusão da MT-100 entre Torixoréu e Pontal do Araguaia
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet