Notícias / Barra do Garças

01/08/17 às 16:32 / Atualizada: 01/08/17 às 16:46

Caminhoneiros também fecham as BRs 070 e 158 durante protesto nacional

Francis Amorim, RDNews

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Caminhoneiros também fecham as BRs 070 e 158 durante protesto nacional

Caminhoneiros usam pneus para trancar rodovias federais. Ato não tem hora para acabar

Foto: Reprodução

Caminhoneiros estão acampados no perímetro urbano das BRs 070 e 158, em Barra do Garças, em protesto contra o aumento dos combustíveis pelo Governo Michel Temer. Eles ocupam as duas pistas da avenida Valdon Varjão com barricadas de pneus e carretas estacionadas, contudo, o tráfego está liberado para veículos de passeios, ônibus e ambulâncias.

A manifestação começou ainda na madrugada com a interdição de meia pista da avenida e queima de pneus para mostrar a insatisfação da categoria com o aumento do combustível, devido reajuste das alíquotas do Pis e Cofins. A ocupação do local é por tempo indeterminado.

Segundo um dos líderes do movimento Antônio Cruvinel, os caminhões não têm como rodar mais com o aumento abusivo dos combustíveis. "Alguém precisava fazer alguma coisa e resolvemos paralisar o transporte de cargas. Não podemos aceitar tudo de braços cruzados. O Brasil sem caminhão não funciona", disse.

Os caminhoneiros afirmam que hoje é a classe mais penalizada do país. "Tudo mundo lucra, menos nós que transportamos alimentos para todo o país. As transportadoras estão todas falidas. Então, chegou a hora de mostrarmos a nossa importância e parar o país para mostrar ao governo que somos unidos", reforçou Antônio.

Como o movimento é pacifico, o tráfego nas BRs está fluindo normalmente. Os caminhoneiros esperam também o apoio da população que, segundo eles, também está sendo prejudicada com as medidas do Governo Federal.
  • Caminhoneiros também fecham as BRs 070 e 158 durante protesto nacional
  • Caminhoneiros também fecham as BRs 070 e 158 durante protesto nacional
  • Caminhoneiros também fecham as BRs 070 e 158 durante protesto nacional
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet