Notícias / Negócios

01/08/17 às 15:10 / Atualizada: 01/08/17 às 15:13

Conheça as alternativas à compra de um carro zero

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Conheça as alternativas à compra de um carro zero

Foto: Divulgação

Segundo o estudo divulgado pela Deloitte “Global Automotive Consumer Study: Future of Automotive Technologies”, os jovens estão abandonando cada vez mais a ideia de ter um carro próprio. A pesquisa aponta que 55% dos brasileiros que usam algum serviço de carro compartilhado questionam a real necessidade de ter um veículo próprio. Outro dado também chama a atenção: 642 dos jovens, que correspondem às gerações X e Y, consideram o carro um bem dispensável no futuro.
 
Essa grande mudança no pensamento do consumidor brasileiro se dá pelas desvantagens de ter um carro zero: a grande desvalorização do produto, os altos preços dos combustíveis, as constantes manutenções no veículo e também outros custos, como seguro, documentação e IPVA.
 
Apesar das desvantagens, porém, o carro ainda é um meio de locomoção bastante prático e muito necessário para a maioria dos brasileiros. Se você não tem como dispensar o uso desse meio de transporte, mas também não quer arcar com os custos de um veículo próprio, veja algumas alternativas à compra de um carro zero.
 
Aplicativos de carona
Os aplicativos de carona se tornaram muito populares nos últimos anos por oferecerem a possibilidade de locomoção com um preço mais acessível do que o de táxis comuns. O mais conhecido deles é o Uber, que conta com uma grande frota de veículos e possui diversos estilos de viagem – carros de luxo, opções com porta-malas estendido e até mesmo uma carona compartilhada com outros usuários.
 
Aluguel de carro
O aluguel de carro é a opção ideal para pessoas que precisam de veículos apenas alguns dias por semana, para ir ao trabalho, por exemplo. É uma opção mais em conta, e existem diversas locadoras que dão descontos para locações estendidas e mensais. Vale a pena pesquisar os valores.
 
Carro por assinatura
O programa Carro Fácil, da Porto Seguro Aluguel de Carros, promove um jeito diferente de utilizar um carro. Em vez de comprar um veículo novo, você o aluga por um valor fixo mensal e não precisa se preocupar com os gastos referentes a IPVA, seguro e manutenção, que já estão inclusos no pacote.
 
Apps de táxi
Um táxi convencional, normalmente, possui preços mais salgados, principalmente nas cidades grandes, onde o trânsito é maior. A dica é apostar em aplicativos de táxi, que possuem preços mais em conta e ainda oferecem diversos códigos e promoções, barateando ainda mais o preço da corrida.
 
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet